NOTÍCIAS

5 profissões com rápida inserção no mercado de trabalho

5 profissões com rápida inserção no mercado de trabalho
11 de setembro de 2018 • 12h27 • atualizada 11 de setembro de 2018

Com o avanço da tecnologia, o mercado de trabalho tem se tornado cada vez mais fluido, apresentando fases boas e ruins para algumas carreiras. Em meio a isso tudo, algumas áreas ganham destaque pela sua estabilidade e constante expansão. E é sobre elas que trataremos no post de hoje, trazendo 5 profissões que oferecem boas oportunidades para os estudantes que as escolherem.

Analista de marketing digital

A tecnologia expandiu as possibilidades de investimento em publicidade. Na era analógica, os anúncios ficavam a cargo das grandes empresas que tinham verba suficiente para comprar horários em canais de televisão e em estações de rádio. Com o digital, as mídias sociais e os mecanismos de busca passaram a oferecer a chance de se investir em propaganda com um orçamento reduzido e adaptável às necessidades da marca.

Graças a esse cenário, criou-se uma grande oferta de empregos para o ramo do marketing, principalmente no que tange ao digital. As empresas começaram a enxergar na comunicação a saída para se posicionarem no mercado e atingir mais clientes. Além disso, as ferramentas de publicidade on-line conseguem oferecer métricas de resultados consideravelmente mais precisas.

Designer gráfico

Impulsionado pelo mesmo panorama do marketing digital, o design gráfico é um setor que ganhou bastante demanda com o aumento dos investimentos em publicidade on-line. Os campos de atuação do designer são diversos, e o profissional pode trabalhar na criação de sites, por exemplo. Há também um grande mercado para a produção de conteúdo e de peças publicitárias para redes sociais.

Além disso, o mercado ainda oferece outras boas oportunidades aos designers. É possível encontrar vagas de emprego dentro de gráficas, para a produção dos mais diversos materiais impressos. A aposta na publicidade off-line ainda é grande, requisitando do profissional a criação de peças como cartazes e flyers, por exemplo.

Cientista contábil

A tecnologia tem alterado o trabalho do profissional do setor de ciências contábeis. As empresas já contam com softwares e sistemas que se encarregam das partes burocráticas e do registro de dados. Com isso, o cientista contábil tem se relacionado mais com outras funções nas áreas de gestão empresarial e business intelligence.

O big data oferece uma quantidade imensurável de informações. Graças ao seus conhecimentos em análise e finanças, o profissional pode realizar o trabalho de interpretar os dados e formular estratégias para o crescimento da empresa. Associado ao marketing digital, cria um importante mecanismo de inteligência para a conquista de novos mercados e clientes.

Engenheiro mecânico

O mercado da mecânica consegue englobar profissionais de formações diversas, tanto técnicas quanto acadêmicas. Graças ao avanço da tecnologia, principalmente da programação e da robótica, as empresas têm investido pesado na construção de sistemas autônomos e máquinas capazes de realizar suas funções de maneira mais rápida e funcional.

Além disso, os carros autônomos têm mudado o panorama de pesquisas e desenvolvimento de veículos. As montadoras buscam por profissionais que consigam criar novas tecnologias que possam revolucionar ainda mais o mercado. Portanto, com a função de planejar, desenvolver e executar projetos dos mais variados sistemas maquinários, os engenheiros mecânicos possuem um papel essencial para o avanço de vários setores da indústria.

Programador

A programação é uma área que dá suporte para as quatro profissões já citadas nesta lista! A criação de softwares, sistemas mecânicos e qualquer outra coisa relacionada à tecnologia só acontece graças à escrita de códigos em computadores. E nesse sentido, a profissão de programador ganha espaço principalmente pela sua versatilidade. O profissional pode dominar diferentes linguagens de programação e utilizá-las para diversos fins, como a criação de sites e o desenvolvimento de jogos.

Além disso, o mercado apresenta uma carência de gente qualificada. O candidato que tiver um domínio das principais linguagens de programação utilizadas e procurar se especializar com qualidade na área terá o acesso a uma demanda cada vez mais crescente de trabalho.

Independente da carreira escolhida, o seu papel é se especializar com qualidade e se manter antenado às principais novidades do mercado. Para te ajudar com isso, você pode continuar acompanhando o nosso blog.

As tecnologias por trás dos assistentes pessoais

As novidades em Inteligência Artificial que estão surpreendendo o mundo

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
5 profissões com rápida inserção no mercado de trabalho
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu