BLOG

As linguagens de programação mais requisitadas no mercado de trabalho

As linguagens de programação mais requisitadas no mercado de trabalho
21 de agosto de 2018 • 11h05 • atualizada 21 de agosto de 2018

Para se especializar na área de programação, é preciso estar de olho nas principais linguagens utilizadas no mercado de trabalho, procurando o aprendizado daquelas que mais se encaixam com suas aspirações de emprego. Para te ajudar a se situar, nós separamos algumas que são muito requisitadas pelas empresas.

Java

A linguagem Java sempre é listada entre as mais utilizadas no mundo, principalmente pelo seu emprego no desenvolvimento de aplicativos mobile, um mercado aquecido já há algum tempo. Para muito além disso, ela também pode ser usada em outras aplicações, seja em desktops ou em TVs. Dentre suas características, destaca-se a capacidade de criar adaptações assim que o programa ganha mais usuários, somada a uma boa compatibilidade entre as versões mais antigas e as mais novas.

C

É uma linguagem de programação bem antiga, com suas origens na década de 1970! Destaca-se pela sua versatilidade, formada por uma estrutura simples e que pode de ser utilizada para praticamente qualquer tipo de sistema. Com uma boa otimização, é possível empregá-la na criação dos mais diversos projetos em computação, o que torna o seu aprendizado essencial para quem pensa em se formar como programador. A influência da linguagem C é tanta que ela serviu de base para várias outras, como Objective-C, C++ e C#.

JavaScript

O desenvolvimento de páginas web abocanha uma boa fatia do mercado de programação, visto que as empresas têm investido pesado na produção de sites e plataformas de vendas. Nesse sentido, a Javascript se destaca pela sua característica client-side, termo que se refere ao método de criação orientado para trabalhar a interface vista pelo usuário, associando-se ao HTML e ao CSS para a otimização de imagens, formulários, textos e vídeos, por exemplo.

Python

Foi uma linguagem criada para oferecer um código bom, fácil e rápido, o que facilita o seu uso para o ensino da programação até mesmo para crianças. Com a Python, é possível escrever um número menor de códigos para realizar comandos mais simples, o que torna o processo bem intuitivo. Além disso, ela se adapta a diversos sistemas e possui uma simplicidade na correção de erros. Atualmente, tem sido muito utilizada para o desenvolvimento de soluções nos setores de análise de dados e machine learning, tecnologias que só tendem a crescer mais ainda no futuro.

PHP

É uma linguagem de programação web muito utilizada no mercado, principalmente na produção de sites dinâmicos que precisam estabelecer uma boa interação com o usuário por meio de links e formulários. Nesse sentido, o PHP é muito eficiente em pegar informações do servidor, processar dados e devolver uma resposta. No mercado de trabalho, é uma linguagem muito utilizada por agências de comunicação, por exemplo; porém, seu uso não se restringe apenas a isso, com várias oportunidades nos setores de criação de páginas para a internet.

C#

É uma linguagem de programação orientada a objetos, sendo criada com base em outras já existentes, principalmente C++ e Java, o que facilita o aprendizado para os programadores mais acostumados com esses outros sistemas. A C# é bem eficiente, sendo considerada uma linguagem moderna. Conta com alguns recursos importantes, como herança e acesso à memória, por exemplo. Tem sido muito empregada no desenvolvimento de games, sendo um conhecimento essencial para aqueles que desejam seguir essa profissão.

A SOS possui cursos completos para você aprender as principais linguagens de programação e se preparar para a sua inserção no mercado de trabalho. Nos links abaixo, você pode ser informar um pouco mais sobre o nosso ensino. Não deixe de acessar!

Curso de programador de computador

Curso de programador PHP

Curso de desenvolvimento de aplicativos

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
As linguagens de programação mais requisitadas no mercado de trabalho
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu