BLOG

Serviços que o Google possui e você não conhece

Serviços que o Google possui e você não conhece
19 de agosto de 2016 • 10h44 • atualizada 19 de agosto de 2016

O Google está em todo os lugares, mesmo que você não o esteja vendo. Aliás, ninguém discute como o serviço que começou como um simples site de buscas cresceu e expandiu suas atividades para outros setores.

O Google criou várias novas ferramentas que estão disponíveis para quem tenha conta no gigante da Internet. Algumas são mais conhecidas, já outras, pouca gente sequer sabe que existe. Apesar da lista ser grande, a SOS apresenta algumas alternativas para facilitar ainda mais a sua vida. Confira:

Google Alerts

O Alerts é uma ferramenta de lembrete e serve para avisar você sobre os assuntos que forem de seu interesse. A partir dos assuntos que você selecionou como importantes ou úteis, o Alerts faz o monitoramento dos conteúdos que saíram na Internet e envia um e-mail para você ter acesso.

Utilizado por empresas para acompanhar a indexação de conteúdo de sites próprios ou monitorar a concorrência, o Alerts também pode ser utilizado para uso pessoal, se você quiser saber sobre um determinado assunto, notícia, time e até vaga de emprego. O recurso ainda oferece a possibilidade de configurar o idioma, relevância, fonte do material, entre outras opções.

Google Bookmarks

O Google tem um serviço próprio que permite que você marque sites favoritos, além de adicionar etiquetas ou notas, todos salvos em um serviço de nuvem. Diferente da barra de favoritos que você salva no Google Chrome, por meio do Bookmarks você pode acessar tudo o que salvou de qualquer computador, apenas acessando a sua conta Gmail.

Google Shopping

Se está procurando um artigo específico para comprar e quer comparar os melhores preços nas e-commerces mais conhecidas, o Google Shopping faz a busca para você. Você pode simplesmente digitar o produto desejado na página de busca que um link para o Shopping irá aparecer ou você também pode clicar na aba que aparece em cima da barra de pesquisa. O motor vai devolver os resultados de várias páginas e também permite configurar filtros de localização, preço máximo, vendedor e outras características que podem variar de produto a produto.

My Activity

Não é só no histórico do navegador que registra suas atividades on-line. No My Activity, se você estiver navegando na Internet após fazer login na sua conta do Google, todas as ações que você realizar a partir de plataformas do Google (pesquisas no buscador, acesso de Gmail, Maps ou Youtube) ficarão registradas. Este serviço pode ser ativado ou desativado a qualquer momento, mas é interessante para identificarmos a quantidade de dados que podem ficar visíveis na Internet.

Histórico de Localização

Este recurso do Google Maps mostra um histórico de localizações por onde você andou em cada dia e que pode ser acessado entrando em Timeline. Para funcionar, é preciso que você tenha uma conta do Google vinculada ao celular, mantenha o GPS do aparelho ligado, e habilite seu histórico de localização. A função é especialmente útil para recordar seus percursos e de certa forma serve para controlar algum tipo de atividade que requeira confirmação de presença.

Gerenciador de dispositivos Android

Este é especialmente para os esquecidos! Se você possui o sistema operacional Android e perdeu seu celular, pode descobrir a localização exata dele. Para isso, basta entrar no Device Manager e ativar a opção de busca. O Manager também tem outras funções, como bloquear o aparelho, apagar os dados e até mesmo fazê-lo tocar (o melhor: o celular toca mesmo que esteja no modo silencioso).

Tecnologia sempre em alta

A quantidade de ferramentas disponíveis para facilitar a vida de qualquer usuário da Internet não para de crescer. Por isso, essa é uma área que abre inúmeras portas. Confira os cursos de Informática e dê uma conferida também nos de Design e Web da SOS. Entre nesse mundo, venha para a SOS e torne-se um expert em tecnologia!

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário

VEJA TAMBÉM

Separamos cursos que agregam
o seu conhecimento profissional

Conheça serviços que o Google tem e você não conhece!
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu