BLOG

As tecnologias que mudarão as cidades no futuro

As tecnologias que mudarão as cidades no futuro
24 de julho de 2018 • 16h27 • atualizada 03 de setembro de 2018

A tecnologia está cada vez mais presente na vida de todos. É comum encontrar aparelhos eletrônicos que modificam totalmente a perspectiva de praticidade e sustentabilidade. Conforme o tempo passa, novas invenções surgem, e com elas, as cidades e a sociedade se transformam. Confira algumas tecnologias que serão capazes de mudar o futuro:

Energia solar

Apesar de a energia solar ser uma tecnologia já existente há algum tempo, no futuro ela será muito mais acessível. É esperado que até 2050, aproximadamente 30% da energia do mundo seja gerada pelos painéis solares. Com a ascensão desse tipo de energia, a quantidade de dióxido de carbono diminuiria consideravelmente, ajudando o meio ambiente e transformando a relação das pessoas com a energia elétrica.

Impressoras 3D

Você sabia que já existem casas produzidas por impressoras 3D? A chegada dessas máquinas revolucionou o mundo da impressão, mas ainda há um longo caminho pela frente. É possível que, devido ao aumento da população e da preocupação com o meio ambiente, e pela necessidade de rapidez, as casas comecem a ser produzidas por impressoras. Alguns testes já foram feitos: 10 casas já foram produzidas e cada uma levou apenas um dia para ficar pronta. Chega de poeira, dor de cabeça e bagunça. Incrível, não?

Carros autônomos

A popularização de carros autônomos não está tão longe de acontecer. Já estão disponíveis no mercado algumas versões que estacionam sozinhas, mas os fabricantes de carro já estão com projetos de lançar veículos totalmente independentes. A autonomia dos automóveis diminuiria o risco de acidentes por falha humana, além de ajudar na diminuição do congestionamento nas grandes cidades.

Hyperloop

Você sabe o que é o Hyperloop? É um sistema que está sendo desenvolvido para o transporte de pessoas em alta velocidade. Como uma espécie de trem, o Hyperloop revolucionará os meios de locomoção em todo o mundo. O veículo passa através de um tubo de baixa pressão, flutuando acima de trilhos magnéticos e atingindo velocidades muito maiores das a que estamos acostumados em terra.

Drones

Os drones já estão ganhando espaço no cotidiano das pessoas, mas e se as funções deles se estenderem? É possível que os drones tornem-se os novos motoboys da atualidade. O desenvolvimento desse eletrônico só tem a acrescentar para a sociedade do futuro. Além de transformar o nível de comodidade das pessoas, os drones de entrega influenciariam na diminuição dos poluentes da terra, já que tirariam vários veículos das ruas e diminuiriam o congestionamento.

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
As tecnologias que mudarão as cidades no futuro
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu