NOTÍCIAS

GUIA DE PROFISSÃO: como trabalhar com mídias sociais?

GUIA DE PROFISSÃO: como trabalhar com mídias sociais?
11 de abril de 2018 • 11h37 • atualizada 11 de abril de 2018

Se você não sai da internet, adora memes e é muito antenado em todas as novidades da cultura pop, trabalhar com mídias sociais pode ser perfeito para você! Os brasileiros gastam cerca de 650 horas por mês navegando, colocando o país na posição de líder global de utilização dessas plataformas.

Esse nosso interesse pela internet se reflete diretamente no crescimento da área, que já é considerada essencial para praticamente qualquer marca que deseja atingir mais pessoas. Se interessou? Vamos conhecer um pouquinho mais sobre isso!

O que faz alguém que trabalha com mídias sociais?

As funções das pessoas que trabalham com mídias sociais são bastante abrangentes. Os profissionais da área precisam traçar estratégias para a produção de conteúdo que se adequem ao público e ao objetivo da marca relacionada. A partir de então, as pautas relevantes são identificadas e os textos são elaborados.

A análise da resposta e do comportamento dos usuários ao interagirem com a marca em publicações ou chat também é importantíssima, uma vez que oferece informações valiosas sobre o público atingido. Por esse motivo, os profissionais de mídias sociais precisam ter conhecimentos sobre como tratar os dados coletados no monitoramento dessas plataformas.

É preciso ser criativo para trabalhar com mídias sociais?

A criatividade é uma característica muito valiosa para os profissionais da área de mídias sociais, mas não se assuste com isso. Ter ideias de pautas e elaborar publicações que tenham potencial para angariar várias curtidas e compartilhamentos não é uma tarefa simples, mas está longe de ser um atributo pessoal inato.

Trata-se de unir diferentes conhecimentos de forma engenhosa para criar algo inovador e com muito potencial. Explorar novos tópicos, aprender a lidar com as adversidades e deixar a mente livre para a experimentação são algumas das atitudes que vão te ajudar a desenvolver ainda mais essa habilidade.

A criatividade e o conhecimento andam de mãos dadas. Um bom profissional de mídias sociais precisa saber como coletar, processar e interpretar dados importantes sobre audiência, aceitação de conteúdo e engajamento.

O mercado de trabalho para mídias sociais

A área de mídias sociais faz parte do grupo de profissões que surgiram em conjunto com a ascensão dos smartphones e das redes sociais. O profissional que deseja trabalhar na área pode escolher fazer parte da equipe de mídias sociais de uma agência que presta serviços para diversas empresas ou integrar uma companhia que prefere analistas e gerentes de marketing internos.

O salário inicial para profissionais ingressantes na área gira em torno de R$ 2 mil. Mas a área ainda é muito recente e as funções dos profissionais que atuam nela são comumente mescladas com outras coisas. Se você gosta de novidades e fica animado em ser um dos profissionais que vão desbravar novos caminhos, essa pode ser a área certa para você!

Marketing Digital é na SOS!

Quer aprender as habilidades necessárias para ingressar na área de mídias sociais? Conheça o curso de Marketing Digital da SOS e esteja pronto para fazer parte de uma das áreas que mais cresce no mundo! Cadastre-se e receba um desconto especial na matrícula!

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
GUIA DE PROFISSÃO: como trabalhar com mídias sociais?
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu