BLOG

5 eventos de tecnologia que vão bombar em 2019

5 eventos de tecnologia que vão bombar em 2019
07 de fevereiro de 2019 • 11h16 • atualizada 07 de fevereiro de 2019

Os profissionais da área de tecnologia sabem como é importante manter-se atualizado, acompanhar as tendências de mercado e, claro, ficar de olho nas últimas novidades do setor. Cada vez mais conhecemos novos gadgets, softwares e games inspirados em ideias inovadoras! E para ficar por dentro de tantos assuntos novos, é importante marcar presença nos eventos do setor. Por isso, nós selecionamos cinco conferências de segmentos relacionados à tecnologia que você não pode perder em 2019! Confira.

Campus Party Brasil

Abertura oficial da Campus Party 2018 (Foto: Fábio Tito/G1)

Quando? De 12 a 17 de fevereiro

Onde? São Paulo/SP

É claro que nós íamos abrir nossa lista com chave de ouro! A Campus Party é um dos eventos mais disputados pelos interessados e entusiastas da tecnologia. Ao longo de cinco dias, o visitante pode vivenciar uma jornada multidisciplinar, com ritmo acelerado, muita inovação e networking com profissionais de diversas áreas de atuação.

A CPBR reúne geeks em um festival cheio de criatividade, valorização das ciências, do universo digital e do espírito empreendedor. São oito palcos com atrações, diversos workshops, espaço gamer, creator e developer, competições e mostras de projetos relacionados à área da robótica, simuladores, as mais loucas competições e até mesmo um espaço para cantar! O evento ainda permite que os “campuseiros” acampem em barracas e vivam a experiência de maneira extremamente imersiva.

Big Data Week

Palestra da BDW, em 2018 (Foto: Big Data Week São Paulo/Divulgação)

Quando? A definir

Onde? São Paulo/SP

Originada em Londres, a Big Data Week é uma conferência internacional voltada aos profissionais e entusiastas de big data, data science e internet das coisas. O objetivo do evento é proporcionar a interação e o diálogo sobre novas tendências do setor e, por isso, a iniciativa tem eventos espalhados por vários países ao longo do ano.

Em sua quinta edição na América Latina, a Big Data Week trouxe palestrantes de peso para discutir três temas centrais: data science, analytics e visualização; arquitetura de big data, spark, hadoop, segurança e cloud; projetos de inteligência artificial, tempo real e internet das coisas. Sem dúvida, um evento imperdível para aqueles que querem crescer ainda mais e conquistar uma carreira de sucesso no âmbito da tecnologia!

Brazil Independent Game Festival (BIG)

BIG Festival em 2018 (Foto: BIG Festival 2018/Divulgação via Superinteressante)

Quando? 22 a 30 de junho

Onde? São Paulo/SP

O Brazil's Independent Games Festival, conhecido carinhosamente como Big Festival, é considerado um dos maiores eventos voltados ao cenário independente de games na América Latina. Na edição de 2018 foram mais de 36 mil visitantes que aproveitaram os 87 jogos expostos, entre os quais 48 games brasileiros que dividiam espaço com os jogos produzidos por outras 53 nacionalidades.

E se engana quem pensa que o evento é feito só de diversão. O BIG oferece a oportunidade de aumentar ainda mais o networking dos profissionais da área, proporcionando não apenas encontros e reuniões de negócios, mas também uma série de palestras com nomes internacionais do segmento, abordando os mais diversos temas do universo gamer. Ainda, o evento realiza a premiação dos expositores, selecionando os melhores desenvolvedores indies entre diversas categorias.

The Developer's Conference

Primeiro dia do TDC em Florianópolis, em 2018 (Foto: TCD/Via Facebook)

Quando? A definir

Onde? São Paulo/SP, Florianópolis/SC e Porto Alegre/RS.

Esse evento é considerado a maior conferência sobre desenvolvimento de softwares do país! Seu objetivo é conectar organizadores de meetups, palestrantes do segmento, profissionais, empresas e patrocinadores, voltando suas discussões às necessidades internacionais e também às características de cada região onde o evento acontece, nas cidades de São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre.

O curioso é que o TCD se desdobra nas chamadas Trilhas, eventos de um dia pautados em uma área específica do setor. Por isso, ao se inscrever, o participante escolhe um tema favorito e, ao longo do evento, pode escolher as diferentes palestras relacionadas ao assunto que ele deseja assistir. Interessante, não?

Social Media Week

Palestra na Social Media Week (Foto: SMW/ Divulgação via socialmediaweek.org)

Quando? A definir

Onde? São Paulo/SP

A Social Media Week é uma das maiores conferências do mundo voltadas à comunicação digital, e é direcionada aos profissionais do setor de mídia, marketing e tecnologia. O evento tem como proposta proporcionar novos insights e ideias para que as empresas e grandes organizações possam dialogar com um mundo cada vez mais conectado.

Considerada uma conferência mundial, a SMW se desdobra em diversas edições anuais pelo mundo, e aqui na América Latina, é considerada o maior evento de comunicação social dentro de uma universidade. Em 2018, o evento aconteceu em São Paulo e contou com mais de 300 palestrantes e 270 atividades. Por isso, se você curte tecnologia e nutre uma relação próxima com o segmento da comunicação, esse evento é para você!

Já sabe qual dos eventos você não vai perder? Conta pra gente nos comentários! Lembre-se de que os eventos voltados à tecnologia são uma oportunidade para aperfeiçoar os seus conhecimentos e também criar uma ótima rede de networking, preparando-se para enfrentar o mercado de trabalho ao lado de profissionais qualificados, inventivos e criativos!

Se você curtiu esse conteúdo, não deixe de ler também:

O que fazer para conquistar um emprego melhor este ano?

Cursos que podem te ajudar a se destacar no mercado de trabalho

4 linguagens de programação para aprender em 2019

Venha para a SOS!


Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
5 eventos de tecnologia que vão bombar em 2019
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu