BLOG

O que fazer para conquistar um emprego melhor em 2019

O que fazer para conquistar um emprego melhor em 2019
18 de janeiro de 2019 • 09h52 • atualizada 18 de janeiro de 2019

Destacar-se no mercado de trabalho é uma tarefa cada vez mais difícil. Além de um conjunto de habilidades e conhecimentos específicos, o profissional contemporâneo deve estar em constante movimento, atualizando-se e dedicando-se ao aprimoramento de suas competências. Para que você conquiste novas oportunidades ao longo do ano, nós organizamos algumas dicas que podem te ajudar a se diferenciar cada vez mais no mercado de trabalho. Confira!

Desenvolva suas habilidades de comunicação

Uma das habilidades fundamentais no mercado de trabalho atual é a boa comunicação. A facilidade para transmitir informações de maneira clara, direta e objetiva é uma característica muito buscada pelas empresas, independentemente da área de atuação, uma vez que a interlocução pode contribuir diretamente para o desenvolvimento de uma boa relação entre os colaboradores, minimiza erros e também melhora o fluxo de trabalho.

Por isso, é importante dedicar um tempinho e desenvolver suas habilidades de comunicação. É importante manter a voz calma e bem articulada enquanto conversa com alguém pessoalmente, atentando também ao ritmo de fala. Já no caso das mensagens escritas, como e-mails, é fundamental praticar a coesão textual e dedicar um tempinho a escolher as palavras certas, certificando-se de que o conteúdo foi corretamente compreendido pelo interlocutor.

Esteja sempre bem informado

Estar atualizado é, de fato, uma das características mais importantes para o profissional que deseja trilhar uma carreira de sucesso. Em um mercado que está constantemente em mudança, estar atento às tendências e aos interesses do público consumidor pode constituir um diferencial interessante para as habilidades que você pode oferecer para a empresa.

Por isso, pesquise bastante, acompanhe sites e plataformas on-line relacionadas à temática com a qual você lida profissionalmente, e frequente eventos e congressos que podem ajudar você a estar por dentro do que acontece no segmento. A informação é capaz de proporcionar uma visão estratégica e, consequentemente, trazer uma bagagem maior aos seus conhecimentos e ser um destaque interessante durante o processo seletivo para uma nova oportunidade profissional.

Tenha boas ideias e seja criativo

Se engana quem pensa que a criatividade está relacionada apenas à criação de engenhocas revolucionárias. A criatividade é, sobretudo, a capacidade de se adaptar e reorganizar os recursos disponíveis, criando respostas e soluções eficientes e inovadoras. Logo, desenvolver esse tipo de raciocínio pode ser uma habilidade significativa para conquistar um emprego melhor ao longo do novo ano. Procure maneiras de fortalecer o seu pensamento criativo - a abordagem pode não ser só um grande ganho para a sua rotina profissional, mas também para as tomadas de decisões relacionadas ao seu dia a dia.

Cuide da sua marca pessoal

Para crescer profissionalmente é necessário investir tempo e cuidado na sua marca pessoal e, por isso, antes de buscar novas oportunidades, você deve revisar o seu currículo e seus perfis em sites como Linkedin e nas diversas plataformas on-line de recrutamento. Atualize suas experiências profissionais e qualificações diversas, destacando também suas aspirações e objetivos. Lembre-se de ser sucinto, objetivo e formular um currículo atrativo e que chame a atenção do recrutador.

Invista na sua formação

Os recrutadores estão buscando profissionais diferenciados e capacitados, com o conhecimento necessário para agregar novas visões e ideias à empresa e aos seus produtos ou serviços. Destacar-se no mercado de trabalho está diretamente relacionado a uma formação sólida, pautada em atualizações e especializações técnicas. Por esse motivo, é fundamental continuar desenvolvendo os seus conhecimentos na área em que você atua.

Atualmente, é possível encontrar uma grande gama de cursos técnicos e profissionalizantes capazes de adicionar ainda mais habilidades ao seu currículo, ou ainda ampliar as suas visões técnicas e otimizar a sua produtividade no ambiente de trabalho. Logo, a dica é pesquisar os cursos ideais para o seu segmento e investir na sua bagagem educacional ao longo do novo ano.

A capacitação acadêmica e técnica é, atualmente, uma ferramenta fundamental para conquistar novas oportunidades, e suas chances serão ainda maiores se você puder adicionar a elas as competências socioemocionais essenciais para um bom relacionamento interpessoal.

Se você está focado em suas grandes conquistas e, de quebra, deseja alcançar a estabilidade financeira, não deixe de conferir também os cursos que podem garantir um salário maior no mercado de trabalho. Já para aqueles que buscam dar passos ainda maiores nas suas carreiras, dê uma olhadinha no passo a passo de como conseguir um emprego no exterior.

Venha para a SOS!

Confie em quem entende de tecnologia! Transforme a sua paixão em carreira com a SOS! Aqui você encontra os melhores cursos e fica preparado para os desafios do mercado de trabalho. Cadastre-se no nosso site e receba um desconto especial na matrícula.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
O que fazer para conquistar um emprego melhor em 2019
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu