BLOG

Cursos que podem garantir um salário maior no mercado de trabalho

Cursos que podem garantir um salário maior no mercado de trabalho
14 de junho de 2018 • 18h29 • atualizada 14 de junho de 2018

O mercado de trabalho se tornou algo tão dinâmico e concorrido que possuir apenas uma formação específica não é mais garantia de sucesso. Os profissionais que estão procurando se colocar precisam focar em um aprendizado diversificado, composto por mais de uma habilidade e que ofereça uma mão de obra utilizável em diferentes funções. Para isso, há alguns cursos que funcionam como uma excelente base para contribuir na composição das experiências tão essenciais para um bom currículo.

Inglês

Aprender uma nova língua é a primeira alternativa quando falamos sobre enriquecer o currículo. Dentre outros, o inglês se destaca por ser considerado o idioma universal, com falantes por todo o globo. Por isso, a fluência ajuda a abrir muitas possibilidades, criando espaço para alçar cargos em empresas do mundo inteiro. Além disso, mesmo dentro do Brasil, as posições mais altas em grandes multinacionais possuem o inglês como algo vital para a integração entre unidades de diversos países.

Educação financeira

Entender de economia não deve ser uma exclusividade dos estudantes da área e pode combinar muito bem com outras formações. Um publicitário que possui habilidade com finanças pode ocupar um cargo melhor na área de marketing, por exemplo. A consciência financeira vai além disso e é importante para a vida, não apenas propiciando um aumento salarial, mas também dando boas noções de como aproveitar bem o dinheiro que você já possui.

Gestão empresarial

Um curso de gestão de empresas possibilita seguir diversas carreiras, funcionando como um primeiro contato com formações como economia, administração e relações públicas. O conhecimento de negócios é fundamental para a formação do profissional requerido pelas empresas atualmente, que possui, dentre outras características, um perfil empreendedor e uma visão apurada do futuro.

Excel avançado

O surgimento de tanta tecnologia pode ter dado a falsa impressão de que o Excel ficou para trás e não é mais tão importante assim. Isso é um grande engano! O fato de ser muito útil e prático faz com que a ferramenta seja amplamente usada no mundo corporativo, sendo parte do dia a dia de trabalho de muitas funções dentro das empresas. Dominar os recursos do Excel pode fazer o profissional se destacar e entregar um trabalho funcional e de qualidade.

Vendas

Saber vender vai muito além de negociar produtos da prateleira. Significa também transmitir ideias e ter poder de convencimento sobre as pessoas. Sem dúvida essa competência é um grande diferencial para se dar bem em uma entrevista de emprego ou mesmo conseguir uma promoção no trabalho.

Programação

A informática já é um conhecimento básico há bastante tempo, mas a tecnologia foi ainda além. Os computadores estão presentes na maioria dos trabalhos e já não é preciso apenas aprender a usá-los, mas também saber como criar a partir deles. A programação é o aprendizado certeiro para isso. Mesmo que o profissional não seja um programador, irá aproveitar os conceitos aprendidos para tornar qualquer outra função mais eficiente.

Uma boa formação é a chave para conseguir uma carreira de sucesso e, consequentemente, um salário melhor. Para isso, você precisa diversificar o aprendizado e apostar em cursos variados. O blog da SOS pode te ajudar a melhorar o caminho. Continue acompanhando nossas publicações e encontre as melhores dicas para se tornar um bom profissional no futuro:

Existem segredos para alcançar uma carreira de sucesso?

QUIZ: descubra qual a sua vocação

7 momentos decisivos que vão acontecer na sua carreira

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Cursos que podem garantir um salário maior no mercado de trabalho
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu