BLOG

Como criar o melhor nome para o seu canal de Youtube

Como criar o melhor nome para o seu canal de Youtube
04 de abril de 2017 • 14h46 • atualizada 04 de abril de 2017

Independente do projeto que você tiver em mente, escolher o nome sempre será uma tarefa difícil. Afinal, encontrar palavras que resumam tudo o que você quer dizer não é tão simples assim. Se você já viu nosso post sobre como Youtubers ganham dinheiro e decidiu investir em um canal só seu, essa missão é ainda mais importante, já que o nome de usuário é essencial para garantir o seu sucesso na rede.

Um bom nome não pode ser apenas descolado, ele precisa fazer sentido e ter relevância, pois será a palavra-chave que levará o público até você. Para ajudar você nessa missão, a SOS traz 5 passos essenciais para esse processo criativo.

1. Decida o assunto

Você pode gostar de muitas coisas, mas nem todas são interessantes e rendem um bom conteúdo para os vídeos. Se você ainda não sabe qual será sua área de atuação na rede, defina isso e tenha em mente para os próximos passos.

2. Quem irá te assistir

É muito importante saber quem será seu público. A forma como você fala com um pré-adolescente, não necessariamente pode ser a mesma para alcançar um adulto. Sabendo com qual assunto irá trabalhar, você entenderá quem pode se interessar e como atingir essas pessoas.

3. Pesquise muito

Depois que souber sobre o que e para quem vai falar, comece a procurar outros canais que seguem essa mesma linha. Veja os nomes, tenha ideias e já se prepare para não perder tempo pensando em domínios que já existem.

4. O que te representa

Essa é a hora do brainstorming. Se você não sabe do que se trata, clique aqui e sabia o que é e como fazer. O objetivo é criar temas ou ideias sem restrições, apenas anotando sugestões para avaliar depois o que realmente pode funcionar. Faça uma lista com todas as ideias que tiver relacionadas à você, o assunto que irá trabalhar e os interesses do seu público. Lembre-se de utilizar nomes curtos, com sonoridade e que são fáceis de se lembrar.

5. Verifique se o nome “pega”

Você já seguiu os passos anteriores e chegou a um nome que representa você, o tema que você trabalhará e seu público. E agora? Além de confirmar que esse não é o título de nenhum outro canal verificando também se ele está disponível em outras redes sociais, é preciso saber se ele é tão bom para os outros quanto pareceu para você. Uma dica legal é ler em voz alta, ele soa bem para você? Se sim, confirme pedindo a opinião de familiares e amigos.

Mãos à obra

Nome decidido, agora é hora de fazer ele ficar conhecido. Além de criar conteúdos interessantes em seus vídeos, algumas ações podem ajudar você a aumentar o número de visualizações:

  • Crie uma identidade para seu nome, já que agora ele é sua marca. Sempre que alguém vir o seu título, vai se lembrar do seu canal.
  • Abra contas em outras redes sociais para a divulgação: Facebook, Instagram e Twitter são grandes aliados.
  • Use palavras-chave relevantes ao postar seus vídeos para ser mais facilmente encontrado em mecanismos de busca.
  • Divulgue muito! Faça com que as pessoas saibam o que você faz e tenham vontade de te assistir.

Mas como ser um Youtuber de sucesso?

Já pensou em fazer do seu hobby uma profissão? Que tal aprender a compartilhar suas ideias, editar vídeos e traçar estratégias para dar destaque ao seu trabalho nas principais redes sociais do momento? Agora é a sua chance!

A SOS criou o Curso de Youtuber especialmente para você que quer se capacitar e empreender no mundo digital. Aprenda de forma prática os passos iniciais de um profissional das mídias digitais trabalhando com o seu próprio canal, conquistando seguidores e alcançando a fama e o sucesso que sempre quis!

Você aprenderá a dar um acabamento profissional aos seus vídeos, utilizando programas e ferramentas usadas por profissionais da área, assimilando aos conceitos de marketing digital. Você também vai aprender sobre o que é ser um Youtuber, como criar um canal, quais ferramentas a plataforma oferece, além de realizar uploads de vídeos, gerar engajamento e analisar dados do canal.

Quer ser um Youtuber completo?

Se você quer se destacar e aprender tudo que esta profissão engloba, confira os pacotes da SOS de Como ser um Youtuber.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Como criar o melhor nome para o seu canal de Youtube
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu