BLOG

5 recursos do Excel que você não sabia

5 recursos do Excel que você não sabia
10 de fevereiro de 2017 • 11h08 • atualizada 13 de fevereiro de 2017

O Excel é um dos programas mais importantes para alavancar sua carreira. Isto porque ter domínio sobre essa ferramenta tão importante no mercado de trabalho pode fazer você conquistar a vaga de emprego que tanto sonhou. Se você está aprendendo sobre o Excel, já viu por aqui nossos posts sobre como criar gráficos, fazer listas suspensas, histogramas, utilizar as operações básicas de matemática  e as fórmulas que podem aparecer na sua entrevista de emprego.

Mas se você está sempre buscando atualizar seus conhecimentos neste software tão importante, a SOS vai mostrar 5 recursos que você não sabia sobre o Excel e que vão facilitar sua vida no dia a dia. Confira:

Inserir valores que começam com 0

Se você inserir na planilha um zero à esquerda e adicionar outro número, o Excel automaticamente irá excluir o zero e manter somente o número com valor. Para que isso não aconteça, acrescente uma aspas simples antes do número. Ele automaticamente irá manter os dois números na sua planilha.

Saber rapidamente dados das operações

Para saber a média, contagem de quadros, mínimo, máximo e a soma dos valores que você selecionou, personalize sua planilha para que estes dados apareçam no canto direito de baixo. Para isso, selecione os valores e clique com o botão direito no final da página para selecionar as informações.

Transformar dados de linhas em colunas

Imagine fazer uma planilha com uma grande quantidade de dados em colunas, mas depois perceber que errou e que ela deveria ser em linhas. Não dá pra fazer tudo de novo, né? Realmente não precisa se você utilizar a ferramenta Transpor. Copie as linhas e colunas que deseja trocar e depois clique na flecha da aba Colar. Aí é só selecionar em qual célula deseja colar os dados e clicar em Transpor.

Ocultar dados de uma célula da planilha

Existe uma maneira mais fácil de ocultar dados de uma célula. Selecione a célula, clique com o botão direito e vá em Formatar células.

Auto Correção de textos

Se você, assim como muitas pessoas, se acostumou a digitar rápido e reduzindo palavras que sempre acabam passando batido pelas suas planilhas profissionais, é possível corrigir estas células sem precisar ficar procurando. Vá na opção Arquivo e clique em Opções. Uma janela irá se abrir. Depois, clique na aba Revisão de Texto e depois em Opções de AutoCorreção.

Digite o texto que será substituído em Substituir e o valor que vai substituir em Por. Aí é só clicar em Ok.

Conhece mais algum recurso escondido do Excel que vai ser útil para sua vida profissional? Compartilhe nos comentários!

Venha para a SOS!

Quer conquistar uma vaga no mercado de trabalho? Então acesse nosso site e confira o curso de Excel da SOS ou cadastre-se e ganhe aulas experimentais de Excel para saber mais. Venha para a SOS, o seu caminho de sucesso para o mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário

VEJA TAMBÉM

Separamos cursos que agregam
o seu conhecimento profissional

5 recursos do Excel que você não sabia
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu