BLOG

5 famosos do mundo da tecnologia que você precisa conhecer

5 famosos do mundo da tecnologia que você precisa conhecer
20 de fevereiro de 2019 • 15h38 • atualizada 28 de junho de 2019

O mundo da tecnologia recebe contribuições notáveis todos os anos! Mas, entre tantos projetos, iniciativas e pesquisas, existem profissionais cujas carreiras merecem destaque. Para inspirar você a trilhar um futuro de sucesso no mundo tech e conhecer alguns deles, nós listamos cinco famosos do mundo da tecnologia que você precisa conhecer. Confira!

Gwynne Shotwell

(Foto: Cortesia SpaceX/Via Forbes)

Gwynne Shotwell é presidente e chefe de operações da SpaceX, corporação norte-americana responsável pelo desenvolvimento de sistemas e transportes aeroespaciais para o governo dos Estados Unidos e demais clientes interessados. Shotwell foi uma das primeiras funcionárias de Elon Musk, fundador da empresa, e está há 16 anos na SpaceX. Atualmente, é responsável pelas atividades diárias da empresa, que possui mais de 6 mil empregados e está avaliada em mais de US$ 28 bilhões. Formou-se em ciências pela Universidade de Northwestern, onde também conquistou o título de Mestre em Ciências. Já fez inúmeras contribuições, entre pesquisas e papers para o ramo da tecnologia aeroespacial.

Jeff Bezos

(Foto: Wesley Mann/Via Fortune)

Jeffrey Preston, conhecido internacionalmente como Jeff Bezos, graduou-se na Universidade de Princeton em Engenharia Elétrica e Informática. No início de sua carreira, trabalhou em Wall Street até fundar a gigante Amazon.com, na garagem de sua casa, em Seattle, no ano de 1994. Logo, Jeff transformou-se no dono do primeiro site a alcançar um valor de mercado superior aos US$ 150 bilhões. Além de fundar e dirigir um dos maiores e-commerce de livros, Bezos fundou a Blue Origin, uma empresa voltada às tecnologias envolvidas no voo espacial humano e pesquisas aeroespaciais - uma de suas paixões. Em 2013, também adquiriu o The Washington Post, um dos principais veículos de informação dos Estados Unidos.

Fabiola Gianotti

(Foto: CERN/Via CERN)

Primeira mulher a dirigir a Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear, Fabiola Gianotti é um dos maiores nomes da física no mundo. A italiana recebeu o título de PhD em Física de Partículas em 1989 e está no comando da OEPN há 25 anos. Giannotti foi uma das líderes do projeto ATLAS, um detector de partículas cuja finalidade é detectar e comprovar o bóson de Higgs, conhecido também como “a partícula de Deus”. Atualmente, é professora honorária na Universidade de Edinburgh, além de ser membro da Academia Italiana de Ciências e parte da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos. Já escreveu e co-escreveu mais de 500 publicações voltadas ao seu segmento de atuação.

Manal Al Sharif

(Foto: Abduljalil Al-Nasser/ Via Time)

Número um na lista de 50 mulheres mais importantes para o ramo da tecnologia em 2018, organizada pela Forbes, Manal Al Sharif é cientista da computação e fundadora da Woman2Hack Academy. O programa é voltado ao ensino e fomento de talentos femininos na área da segurança da informação, principalmente em seu país natal, Arábia Saudita. Vale destacar que seu ativismo, no entanto, não é restrito apenas ao mundo tech. Al Sharif deu o pontapé inicial para derrubar a lei que impede as sauditas de dirigirem quando publicou um vídeo conduzindo um carro, e foi presa por nove dias durante o início da Primavera Árabe. Além disso, foi o primeiro nome feminino a trabalhar como especialista de segurança em TI na estatal de petróleo Saudi Aramco.

Jasmine Anteunis

(Foto: Foundation The Doc/Divulgação)

A francesa Jasmine Anteunis é a mente por trás da Recast.AI, empresa de inteligência artificial que revolucionou o atendimento ao cliente. Com inúmeras tecnologias de conversação, a Recast.AI oferece a oportunidade de transformar a relação entre empresa e clientes com serviços mundiais, uma plataforma de bots end-to-end e uma estrutura de suporte ao cliente de prateleira. Ao todo, a empresa tem mais de 20 clientes, entre os quais, nomes de peso no cenário internacional, como a empresa de comunicação SFR, a construtora Bouygues e a empresa pública francesa SNFC. Anteunis se formou na Escola Superior de Arte em Aix-en-Provence e, logo depois, especializou-se em tecnologia na 42, uma escola particular e sem fins lucrativos voltada ao ensino da programação.

E aí, você conhecia algum dos nomes que estão na nossa lista? Conta pra gente nos comentários! Aproveite a visita ao nosso blog e leia também:

Por que o Vale do Silício é tão importante?

7 coisas que não te contaram sobre empreendedorismo

Os 7 gadgets mais vendidos de todos os tempos

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
5 famosos do mundo da tecnologia que você precisa conhecer
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu