BLOG

Os 7 gadgets mais vendidos de todos os tempos

Os 7 gadgets mais vendidos de todos os tempos
24 de janeiro de 2019 • 14h16 • atualizada 24 de janeiro de 2019

Nos últimos 50 anos, foi lançado um número impressionante de aparelhos eletrônicos, como celulares, computadores, smartphones e videogames. Tecnologias que mudaram a vida das pessoas e ganharam adeptos e entusiastas por todo o mundo. No meio de tantos lançamentos, alguns se destacaram e acabaram se tornando um verdadeiro sucesso de vendas. E é isso que trazemos nos itens abaixo, listando 7 gadgets dos mais variados tipos que foram muito vendidos ao longo dos anos. Será que você conhece todos eles?

PlayStation 2

O console foi lançado inicialmente no Japão, em 2000, chegando no Brasil um bom tempo depois (por volta de 2002). Após atingir a maioridade (18 anos do lançamento!), a aposta da Sony para o século XXI ainda lidera a lista dos videogames mais vendidos; foram cerca de 155 milhões de unidades, segundo dados de 2018.

Nintendo DS

O produto da Nintendo foi o sucesso que trouxe os games para a portabilidade. A oportunidade de jogar sem se prender à uma TV, somada às duas telas sensíveis ao toque e à possibilidade de conexão, conquistou jogadores por todo o mundo. Além disso iniciou uma era ao trazer tecnologias que seriam tendência nos anos seguintes, tudo isso em 2004. De lá para cá, foram mais de 150 milhões de vendas por todo o mundo, chegando bem próximo do próprio PlayStation 2!

IPhone 6

A própria marca iPhone é um verdadeiro sucesso que em 2016 já tinha passado de 1 bilhão de vendas em todo o mundo. O primeiro, lançado lá em 2007, moldou muita coisa da tecnologia dos smartphones que viriam em seguida, marcando uma era. O mais bem-sucedido de todos os modelos é o iPhone 6 que, junto com a sua versão 6s, vendeu mais de 220 milhões de unidades em todo o mundo.

Nokia 1100

Foto: https://www.amazon.co.uk/Nokia-1100-Pay-As-You/dp/B00026KYNA

Por mais que o iPhone 6 lidere a lista dos smartphones mais vendidos, quando se trata de celulares no geral, o queridinho da Apple perde por alguns milhões. Bem distante da realidade de vídeos em HD e internet 4G, encontra-se o Nokia 1100, conhecido pelo famoso “jogo da cobrinha”. Em apenas cinco anos, o modelo foi responsável por cerca de 250 milhões de vendas. É muita coisa, né?!

iPod

O gadget da Apple foi responsável pelo fim da dinastia do Sony Walkman, mudando a maneira de as pessoas ouvirem música, principalmente graças à tecnologia mp3. A possibilidade de ter suas canções preferidas na nuvem e não precisar carregar CDs e fitas cassete animou muita gente. Estima-se que já foram vendidos mais de 390 milhões de iPods em todo o mundo, número que engloba todas as versões já lançadas do aparelho desde 2001.

iPad

A Apple parece realmente ser uma grande líder de vendas, já que ela emplacou outro sucesso. Segundo dados de 2018, a empresa já vendeu cerca de 360 milhões de iPads desde o lançamento do primeiro, lá em 2010. É importante contar que nessa lista também se encontram todas as versões já lançadas pela empresa, contabilizando modelos mini e outros com diferentes tamanhos de tela.

Chromecast

O Chromecast é um aparelho interessante que realiza uma função bem específica. O objetivo é criar uma rede que conecta algum gadget à TV. A proposta parece ter conquistado muita gente, já que a Google estima que mais de 55 milhões de produtos foram vendidos em todo o mundo. Detalhe: eles ainda estão na 3ª geração da marca.

E então, quais desses aparelhos você tem ou já teve? Conte para a gente nos comentários!

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Os 7 gadgets mais vendidos de todos os tempos
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu