BLOG

4K ou Full HD: quais as diferenças?

4K ou Full HD: quais as diferenças?
06 de janeiro de 2020 • 09h07 • atualizada 06 de janeiro de 2020

Você já deve ter visto propagandas de televisores que oferecem definições de imagens em 4K ou Full HD, não é mesmo? Mas você já se perguntou o que essas categorias significam e qual a diferença entre elas? Para você não ter mais dúvidas, neste texto vamos te explicar o que cada uma significa.

Resolução da imagem

Para começar a entender os conceitos, você precisa saber que ambos estão relacionados à qualidade da imagem que o telespectador terá. As imagens dos televisores são formadas pelos pixels, pontinhos coloridos muito pequenos; e quanto maior o número deles, melhor será a definição da imagem.

TV 4K

Esse tipo de televisor é o que oferece a melhor qualidade de imagem do mercado, uma vez que suas definições são de 2840 x 2160 pixels, totalizando 8.294.400. Ou seja, são mais de 8 milhões de minipontos que formam a imagem. Nas TV 4K, a riqueza de detalhes e a definição de cores é maior do que na Full HD e HD.

Por oferecer a tecnologia mais avançada na atualidade, esses televisores são os mais caros e são muito procurados por consumidores que valorizam o aspecto visual e detalhista das imagens. 

Full HD

A tecnologia Full HD também oferece uma alta definição de imagem. Com definições de 1920 x 1080 pixels, totalizando 2.073.600, ela fica atrás das TVs 4K no quesito qualidade da imagem. Isso não quer dizer que seja ruim! Mais de 2 milhões de pixels formando as imagens dá ao consumidor uma experiência fantástica ao assistir a filmes, séries e esportes.

No mercado, os aparelhos Full HD também têm preço elevado, porém são mais baratos que os 4K e mais indicados para as pessoas que utilizam os televisores para fins de lazer ou não gastam tantas horas em frente à tela.

Altas definições

Devido a essa mudança no patamar de qualidade das imagens, muitas produções audiovisuais têm sido feitas para seguir os padrões Full HD e 4K. Plataformas como Netflix e YouTube também estão oferecendo conteúdos com qualidade de imagem mais elevada, para que possam ser vistos nas Smart TVs, aquelas que permitem o acesso à internet.

Agora você já sabe quais as diferenças entre os televisores 4K e Full HD, que tal conferir outros textos sobre tecnologia que estão em nosso blog?

O que vai mudar com a chegada do 5G

Desenvolvimento iOS ou Android? Qual escolher?

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
4K ou Full HD: quais as diferenças?
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu