BLOG

Como interligar planilhas no Excel

Como interligar planilhas no Excel
04 de junho de 2019 • 12h06 • atualizada 04 de junho de 2019

Que o Excel é considerado uma das principais ferramentas no universo profissional, todo mundo já sabe. O software traz recursos que permitem organizar e tabular dados com facilidade. Existem alguns atalhos importantes que podem ajudar você a otimizar ainda mais esse processo. A vinculação de dados, por exemplo, permite que você conecte uma célula a outra de forma dinâmica, ou seja, sempre que você alterar um dado na sua planilha de origem, ele será automaticamente atualizado na sua planilha de destino. Que tal conferir como é possível realizar essa tarefa? Confira nosso tutorial.

Interligando planilhas através da vinculação de dados

Primeiro, certifique-se de que as planilhas que você planeja interligar estão em um mesmo arquivo de Excel e que os dados estão corretamente dispostos nas células.

Neste exemplo, vamos simular duas planilhas. A Plan1 é um demonstrativo de valores correspondentes a anos fechados. Na Plan2, é possível controlar os valores mensais correspondentes ao ano vigente e calcular o seu total. Aqui, vamos vincular o total da segunda planilha para que o valor sempre seja atualizado no demonstrativo anual de 2019 a cada nova alteração.

Para isso, selecione a planilha de destino e também a célula de destino. É importante perceber que a célula de destino receberá de maneira dinâmica todas as alterações realizadas na célula de origem.

Agora que você já selecionou a célula de destino, digite o comando “=” para iniciar a fórmula. Veja:

Na sequência, use o mouse e vá até a planilha de origem. Perceba que ao selecionar outra planilha, o nome aparecerá seguido por um ponto de exclamação.

Clique na célula da planilha de origem que você deseja vincular à planilha de destino e aperte enter em seu teclado. Repare que a fórmula acrescentou o código da célula de sua escolha ao nome da planilha.

Ao finalizar a fórmula, a tela voltará à planilha de destino. Agora a célula de origem estará vinculada à célula de destino, e todas as alterações que ela sofrer serão atualizadas em sua planilha de destino. Confira o resultado:

O Excel traz recursos interessantes para o seu dia a dia profissional; portanto, não deixe de explorar o software e descobrir as funcionalidades que podem ser um diferencial para o seu trabalho. Aqui no blog da SOS, nós já trouxemos alguns recursos interessantes para você:

5 truques que todo fera em Excel precisa saber

Como analisar dados com o Excel

Curso de Excel VBA: O que você vai aprender?

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Como interligar planilhas no Excel
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu