BLOG

Conheça alguns mitos sobre o 4G

Conheça alguns mitos sobre o 4G
13 de janeiro de 2016 • 18h27 • atualizada 13 de janeiro de 2016

O celular deixou de ser um simples aparelho de telefone há muito tempo. Os chamados Smartphones (telefones inteligentes) dominam o mercado - são mais de 154 milhões de aparelhos em uso no país - e cada vez mais a tecnologia avança, melhorando a usabilidade e tornando o aparelho essencial para o dia a dia.

Apesar do grande número de Smartphones em uso no país, algumas tecnologias ainda são pouco exploradas, como a do 4G. Apesar de estar disponível a mais de dois anos, o sistema 4G (quarta geração da rede móvel), está presente em apenas 5% dos aparelhos.

Existem alguns mitos que envolvem a tecnologia 4G, o que acaba influenciando no seu crescimento. Conheça alguns e quebre essa barreira de uma vez, afinal, a tecnologia não para e logo estaremos falando da quinta geração de internet móvel.

MITOS SOBRE O 4G

Consome mais do pacote de dados

Não é porque o acesso é mais rápido que o consumo será maior. Na verdade, a velocidade para baixar arquivos e utilizar outras funcionalidades faz com que o usuário utilize mais do seu pacote de dados. O ideal é manter o controle, pois a tecnologia facilita o uso, porém é o usuário é quem controla a utilização.
 

Consome mais bateria

Na verdade ocorre uma economia de consumo da bateria. Uma consulta na internet utilizando a tecnologia 3G leva mais tempo que a 4G, logo, o uso será maior e, consequentemente, a bateria irá durar menos. Vale lembrar que a duração da bateria está ligada com a frequência de uso, ou seja, quanto mais usa, menos a bateria dura. Novamente é o usuário que precisa controlar e gerenciar o uso do seu smartphone.
 

Usuários poderão perder a tecnologia 3G

A chegada da tecnologia 4G em nada altera as redes 3G. Quem optar pela mais moderna, terá garantido o uso da 3G, uma vez que os aparelhos comercializados no Brasil se adequam tanto a uma, quanto a outra.
 

Podemos aumentar o sinal 4G

Não é possível aumentar a captação de sinal 4G. Diferentemente de outros países, no Brasil o sistema 4G não tem uma grande cobertura (ainda), portanto, a força do sinal dos smartphones está ligada a localização dos usuários e não às gambiarras para obter mais velocidade.
 

TECNOLOGIA É NA S.O.S

Vivemos rodeados por aparelhos e novas tecnologias. Estar inserido neste universo é necessário para o crescimento pessoal e profissional. Não tenha medo do novo, venha para a SOS, escolha um dos nossos cursos voltados para a área e conquiste seu lugar ao sol.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Conheça alguns mitos sobre o 4G
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu