BLOG

Veja as perguntas de entrevistas de emprego de grandes empresas de tecnologia

Veja as perguntas de entrevistas de emprego de grandes empresas de tecnologia
09 de setembro de 2016 • 17h26 • atualizada 09 de setembro de 2016

Muita gente sonha em conseguir entrevistas de emprego em grandes empresas como Google, Yahoo, Facebook e Apple. Mas sabemos que não é qualquer pessoa que entra em uma empresa dessas. Sabe por quê? Porque uma entrevista de emprego em empresas de tecnologia costuma ser bem diferente daquilo com que estamos acostumados.

Perguntas como “qual seu hobby?” ou “fale-me de seus pontos fortes” não estão na pauta de perguntas de ouro que vão alavancar a sua carreira. Conheça agora o que é preciso saber para poder entrar no time dos campeões e passar em uma entrevista de emprego em empresas de tecnologia.

Que música descreve melhor o seu estado de espírito no trabalho?

A pergunta parece simples e fácil de responder, mas fala muito a respeito de como você se sente no trabalho. Uma música melancólica, triste, pode colocar sua chance a perder. Portanto, comece a ouvir músicas mais animadas e conectá-las ao seu estado de ânimo no trabalho.

Se você tivesse acesso a todos os dados do Facebook, o que faria com eles?

Honestidade, ética, responsabilidade e compromisso são algumas das questões que estão em jogo aqui. Se você responde algo inadequado, pode cair fora da seleção rapidinho. Por isso, pense bem. Se você fosse um funcionário do Facebook ou do Google, com acesso a todas as informações dos usuários, como agiria? Sairia contando para todo mundo o que há aí ou zelaria pelo sigilo profissional?

Que pergunta você tinha certeza de que nós faríamos, mas ainda não fizemos?

Preparar-se tanto para entrevistas de emprego em grandes empresas e se deparar com este tipo de pergunta pode não ser fácil. Mas tente pensar como eles pensam, reverter as situações e trazer os entrevistadores para o seu lado. Isso porque essas empresas não recrutam somente com base na opinião do RH. Todos os gestores estão aí para ver se você realmente se adequa à cultura organizacional.

Do que você mais se envergonha no seu currículo?

Normalmente o currículo é onde colocamos nossos êxitos, não nossos fracassos. De preferência deixamos os fracassos em casa, sem mencioná-los. Uma pós-graduação que não serviu de nada, um emprego com o qual você não se adaptou, uma demissão inexplicada, são temas difíceis para serem comentados numa entrevista de emprego de informática.

Mas essas empresas querem saber se você lida bem com estas situações, afinal, elas trabalham diretamente com inovações – que podem ou não dar certo. Um projeto que seja conduzido por semanas e ao fim seja abortado por diversos motivos não pode ser um fator de desmotivação para você, mas sim um impulsionador para novas ideias.

Como se preparar para entrevistas de emprego de tecnologia

Primeiramente, conheça a empresa na qual você pretende ingressar. Procure conhecer a cultura organizacional, os valores que são disseminados para os funcionários, os requisitos exigidos para a vaga e, claro, as perguntas realizadas em uma entrevista de emprego em empresas de tecnologia.

Sair do lugar comum é fundamental para que você surpreenda os entrevistadores e mostre que está pronto para ingressar em uma empresa dinâmica, que valoriza, acima de tudo, a criatividade e o dinamismo das pessoas. Como você já deve saber, essas empresas não ligam muito para dress codes ou cumprimento de horários, o que elas querem são resultados, portanto, demonstre sua capacidade no seu currículo, mencionando seus êxitos, e também no momento da conversa, que é onde os selecionadores costumam se focar para tomar uma decisão.

Venha para a SOS!

O mercado de trabalho está sempre esperando por um bom profissional na área de tecnologia. E se você quer estar exatamente nesta posição, defina a sua trajetória e invista na sua carreira. Acesse o site da SOS e conheça agora as qualificações em informática.

Aproveite para testar suas habilidades para o mercado de trabalho com os Jogos do Conhecimento SOS e garanta até R$ 200,00 em bônus para estudar inglês.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Perguntas em entrevista de emprego de empresas de tecnologia
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu