BLOG

Dicas para melhorar seu desempenho no emprego

Dicas para melhorar seu desempenho no emprego
13 de janeiro de 2016 • 17h41 • atualizada 13 de janeiro de 2016

Estamos em crise. Diariamente essa frase é repetida na imprensa e os números da economia falam por si só. Inflação alta, falta de investimento e o resultado é um só: aumento do desemprego. Diante de um cenário de insegurança, a pergunta que surge é: o que fazer para melhorar meu desempenho no emprego?
 

Bem, não existe segredo. Você precisa se destacar e mostrar todos os dias a sua importância para a empresa. Para atingir seu objetivo, a S.O.S. preparou algumas dicas, que apesar de ser de conhecimento geral, muitas vezes é deixado de lado por comodismo. Conheça:
 

1 - Qualificação Acadêmica

Invista em educação e conhecimento. Mesmo com receio de perder o emprego, empregue seu dinheiro em capacitação profissional. Lembre-se, estudo não é despesa, é investimento.
 

2 - Domine o Mercado

Saiba o que o mercado precisa. Conheça as necessidades da sua empresa e invista nisso. Suas habilidades profissionais têm que estar alinhadas com as exigências da empresa, desse modo, você terá melhores condições de se manter no emprego, mesmo em tempos de crise.
 

3 - Seja proativo

Esteja sempre disponível e pronto para colaborar. Não se esconda por comodismo. É necessário que os seus superiores te vejam dentro da empresa. Para isso, esteja pronto para quando precisarem e ajude com ideias que sejam benéficas para todos.
 

4 - Pare imediatamente de reclamar

Nada é pior que um colaborador insatisfeito, que costuma deixar claro essa postura, contaminando o ambiente. Certamente você será o primeiro a perder a cadeira. O momento pede sabedoria e, por mais que você não esteja feliz, o mercado está muito competitivo para você abrir mão do seu emprego. Pense nisso.

Não existem garantias no mercado de trabalho, mas é possível conquistar certa segurança. Reveja seus pontos fracos e os fortes, trabalhe o primeiro e assim você se tornará um funcionário destacado e essencial para sua empresa.
 

TEMOS O QUE VOCÊ PRECISA

Conheça nossos cursos. Independente da sua área de atuação, certamente teremos o curso que você precisa para garantir sua capacitação e buscar o crescimento profissional que você deseja. Venha para a S.O.S e fique preparado para enfrentar o mercado de trabalho!

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Dicas para melhorar seu desempenho no emprego
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu