NOTÍCIAS

5 dicas para impulsionar o seu marketing pessoal
5 dicas para impulsionar o seu marketing pessoal
19 de julho de 2016 • 17h40 • atualizada 19 de julho de 2016

O marketing pessoal nada mais é que uma ferramenta usada para se promover e, desta forma, alcançar o sucesso. De maneira mais completa, trata-se de um conjunto de estratégias aplicadas de maneira planejada e coerente, que farão com que você atribua um maior valor à sua imagem pessoal.

O marketing pessoal no trabalho pode alavancar sua carreira e fazê-lo alcançar novas metas dentro da empresa em que trabalha. Muitas vezes, pessoas têm amplos conhecimentos e muito know how. Contudo, não sabem demonstrar isso às pessoas. Lembre-se: dar visibilidade ao que você sabe pode ser o passo crucial entre você e o caminho para ser bem sucedido.

O marketing pessoal é uma forma de se diferenciar de todas as outras pessoas. Em uma entrevista de emprego, por exemplo, ele assume uma importância vital, pois o candidato precisa saber se expressar e esta ferramenta vai capacitá-lo para fazer isso.

Alterar sua postura, imagem e conduta, tornando-a atrativa para o empregador. Dentro da empresa, o indivíduo deve se mostrar confiante, ter capacidades específicas e mostrar seu valor para contribuir com o crescimento de onde trabalha.

5 passos para alcançar o sucesso

Ao fazer o marketing pessoal no trabalho você irá se mostrar, mas deve fazer isso de modo sutil, para não parecer invasivo ou prepotente. Se você não se divulgar, as pessoas não vão saber sobre suas capacidades, quais suas ideias e quem, de fato, é. Use esses cinco passos ao fazer o seu marketing pessoal e alcance o topo:

A importância da aparência

Manter uma imagem apresentável é fundamental! Antes mesmo de conhecer você, a pessoa vai observar. Seu visual é seu cartão de visitas e se estiver mal vestido não passará confiança e credibilidade. Não é necessário que você seja um modelo ou vista roupas caras, basta que adapte sua forma de vestir ao contexto em que estiver inserido.

Ter liderança

Quando alguém tem a capacidade de liderar, ela é bem vista profissionalmente por outras pessoas. Essa qualidade é muito admirada, pois a liderança está ligada à inspiração. Um bom líder inspira outros ao seu redor e se torna referência. Trabalhar este aspecto é um ponto chave do marketing pessoal.

Saber se comunicar

Ser comunicativo não significa falar muito, mas sim o suficiente para que as pessoas ao redor possam entender. Também envolve saber ouvir, pois é através da boa escuta em uma determinada situação que você poderá trazer maiores resultados, sabendo como agir e resolver problemas, por exemplo.

Mostrar seu valor

Saber que tipos de valores esperam de você é essencial para que se desenvolva um marketing pessoal no trabalho. Assim, será possível delinear seus pontos fortes e mostrá-los às pessoas que o cercam.

Postura adequada

Ser gentil e alegre no ambiente de trabalho e fora dele é sempre bom, porém é muito importante saber ser sério quando a situação pede. Saiba se comportar dentro de um contexto profissional. Esses cinco passos ou pontos devem ser utilizados a seu favor para que você consiga fazer um bom marketing pessoal no trabalho. Coloque-os em prática e veja como cada um deles irá melhorar sua imagem perante as outras pessoas.

Lembre-se sempre de usar a criatividade também, seja para inovar ou facilitar qualquer processo dentro da empresa, pois isso contribui para a resolução de problemas. Também é importante nunca se esquecer de ser humilde, não se considerar melhor que os outros nem tentar promover sua imagem de maneira forçada. Caso contrário, você será considerado apenas alguém arrogante.

Um grande benefício!

Em um mundo onde apenas ser visto não é o suficiente, o marketing pessoal irá melhorar sua imagem e torná-lo relevante. Este é um de seus grandes benefícios, pois você aparece e, quando isso se consolida, todas as portas são abertas. Ao usar esta técnica, você terá vantagens pessoais e profissionais, que ajudarão a conseguir um emprego ou crescer em sua área de atuação, ajudando-o a alcançar suas metas!

Ser um colaborador completo é o desejo de todo profissional, em início de carreira ou durante a carreira. Quer aprender mais? Então acesse nosso site e conheça o curso Profissional Completo da SOS. Você aprenderá sobre liderança, trabalho em equipe, criatividade em ambiente de trabalho, empreendedorismo, atendimento, entre outros assuntos que agregarão valores ao seu perfil profissional.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
5 dicas para impulsionar o seu marketing pessoal
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
NEWSLETTER
Receba nossas novidades, promoções e muito mais

LOGIN FRANQUEADO

ENTRAR
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Av. Andrade Neves, 2538 - Campinas / SP | +55 19 3743 2000
Pearson - Always Learning