BLOG

Veja quando usar Photoshop, Illustrator e InDesign

Veja quando usar Photoshop, Illustrator e InDesign
22 de agosto de 2017 • 11h11 • atualizada 22 de agosto de 2017

Se você deseja trabalhar com design, conhecer alguns programas essenciais para a profissão é fundamental. Entre eles, estão o Photoshop, InDesign e Illustrator, que fazem parte dos produtos da Adobe. Quer saber quando usar cada um deles? Confira o post que a SOS preparou para você!

Photoshop

Criado em 1990, o Photoshop foi desenvolvido pelos irmãos Thomas e John Knoll, com o objetivo de possibilitar uma maior exploração digital de imagens. Suas principais funções são tratar, editar e criar imagens.

Muito usado por fotógrafos, ele é indicado para a manipulação de fotografias, criação de desenhos e montagens. Porém, ele suporta apenas pequenos documentos, de duas folhas no máximo: muitas páginas em um mesmo arquivo tornam o programa pesado demais para trabalhar e comprometem seu desempenho.

Ideal para: tratamento e transformação de imagens, além de produção de artes pequenas, como flyers, folders e anúncios.

Illustrator

O Illustrator é um programa de criação e edição de imagens vetoriais desenvolvido para o Macintosh. Apenas 10 anos depois de ativo é que ele passou a ser comercializado para o público em geral.

Hoje ele ganhou o gosto popular e é tido como um dos programas de edição de imagens mais importantes do mercado. Porém, ele não é o mais indicado para grandes conteúdos, pois deixa a desejar no desempenho em trabalhos com muitas páginas ou elementos.

Ideal para: diferentes tipos de ilustrações vetoriais para aplicação em diversos tipos de materiais e tamanhos, como logotipos, rótulos, outdoors e fachadas.

InDesign

O InDesign chegou ao mercado no final dos anos 90 para substituir o PageMaker. Ele foi desenvolvido com o objetivo de ser um programa de diagramação e organização de páginas mais prático e completo.

Diferentemente dos outros dois, esse é um programa direcionado a um trabalho específico: a diagramação editorial. Embora produza documentos para uso digital, é muito usado no meio impresso. Ele é o ideal para grandes conteúdos, com muitas páginas.

Ideal para: diagramar diversos tipos de publicações, como livros, jornais, revistas, catálogos e manuais.

Como você pode ver, esses programas são ferramentas de trabalho que se complementam. Entretanto, saber exatamente o que cada um deles pode fazer é essencial para otimizar o trabalho.

Venha para a SOS!

Sonha em trabalhar com design e web? Então comece agora mesmo a fazer os cursos da SOS e dê o primeiro passo para um futuro de sucesso.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Veja quando usar Photoshop, Illustrator e InDesign
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu