BLOG

Como evitar que o celular tire a concentração no trabalho

Como evitar que o celular tire a concentração no trabalho
04 de janeiro de 2017 • 10h29 • atualizada 04 de janeiro de 2017

A tecnologia dos aparelhos celulares fez com que ele se tornasse cada vez mais presente na rotina diária das pessoas. Mas não é de se esperar: hoje um smartphone é capaz de acessar aplicativos dos mais variados assuntos, rodar jogos, acessar todas as redes sociais e e-mails, além de ser uma ótima forma de comunicação por texto e voz.

Todas essas particularidades podem fazer com que o celular seja visto com uma grande solução. Mas do mesmo modo, ele também pode ser um problema. Por conta desta multifuncionalidade dos smartphones, ele é um grande responsável pela distração e falta de foco no ambiente de trabalho.

Apesar de ser normal para pessoas que gostam de estar sempre conectadas, é comprovado que estes dispositivos causam uma queda na concentração, fazendo com que os pensamentos se voltem para tarefas mais irrelevantes, perdendo o foco no que que é prioridade no momento.

Se você tem o costume de estar a todo momento checando seu celular e percebeu que está perdendo o foco, hoje a SOS vai dar algumas dicas de como evitar perder a concentração no trabalho e priorizar suas tarefas diárias sem esforço. Confira:

Peça à sua família e amigos para evitar o contato

Deixar o celular no silencioso pode não ser um bom negócio quando você tem filhos pequenos em casa, por exemplo. Por isso, para não ficar ansioso caso perceba depois que perdeu uma ligação importante, opte pelo método mais simples de se desligar das tarefas de fora. Avise seus amigos e familiares que está tentando manter o foco no trabalho e peça que falem com você somente em casos urgentes. Isso deixará você mais tranquilo para realizar suas atividades sem se distrair.

Silencie grupos de mensagem e fique off-line no bate papo

Apesar de sempre avisar os amigos mais próximos, algumas pessoas não ficam sabendo sobre sua necessidade de foco no horário de trabalho. Por isso, é comum aquele amigo ou familiar distante mandar uma mensagem justamente quando você está mais concentrado. Para que isso não aconteça, seja prevenido e silencie seus grupos de conversas e mantenha aplicativos de bate papo desligados, pelo menos enquanto está no trabalho.

Esconda seu celular de você mesmo

Mesmo deixando o celular em modo silencioso do seu lado, é capaz que você ainda não consiga se concentrar. Se for este o caso, experimente tirá-lo da sua visão: coloque em uma gaveta, na mochila ou bolsa. Tornar o acesso ao seu celular mais difícil pode fazer com que você consiga ter mais dedicação ao seu trabalho no momento.

Faça pequenos intervalos a cada 1 hora

É fato que não conseguimos manter concentração intensa por muito tempo. A partir de 1 hora, pode ser que sua produtividade comece a cair e você trabalhe dobrado. Por isso, se tiver a oportunidade, dedique alguns minutos para fazer intervalos entre suas atividades. Pode ser uma pausa para tomar um copo de água ou café com mais calma, respirar ar puro, fazer alguns alongamentos ou até conversar um pouco com um colega. Faça tudo no seu tempo e recarregue as energias para voltar com a produtividade a mil!

Venha para a SOS!

O mercado de trabalho está sempre esperando por bons profissionais. E se você quer estar exatamente nesta posição, defina a sua trajetória e invista na sua carreira. Acesse o site e conheça agora os cursos que a SOS pode oferecer para sua evolução.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Como evitar que o celular tire a concentração no trabalho
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu