BLOG

Veja como funcionam os fones sem fio e quais são os melhores!

Veja como funcionam os fones sem fio e quais são os melhores!
20 de janeiro de 2020 • 14h27 • atualizada 20 de janeiro de 2020

Você já percebeu que a tecnologia está se atualizando cada vez mais rápido? Com isso, muitas ações do nosso dia a dia mudam, e às vezes nem nos damos conta das novidades do mercado. Uma mudança que já faz parte do nosso cotidiano é o fone de ouvido sem fio, mas você sabe como ele funciona e quais as melhores opções do mercado? Confira neste texto mais informações sobre esse recurso.

Tecnologia Bluetooth

Os fones de ouvido sem fio utilizam o Bluetooth para se conectar aos dispositivos de áudio, ou seja, o som é passado de um lugar para o outro através de ondas de rádio, numa frequência que não recebe ou causa interferência.

No mercado

Dependendo da sua necessidade, você pode optar pelos fones de ouvidos sem fio que ficam presos na orelha ou por headphones, aqueles maiores que se prendem na cabeça. Vamos listar abaixo três modelos de cada tipo para você comparar!

Airpods

Os fones de ouvido da Apple estão no mercado em duas opções, os Airpods e os Airpods Pro. Os modelos contam com duração de bateria de 4 a 5 horas de duração e um estojo recarregável, além disso, ambos têm acesso a Siri, assistente virtual da Apple.

Galaxy Buds

A Samsung lançou a sua versão de fone de ouvido sem fio com os modelos Galaxy Buds. O aparelho é resistente a água, tem bateria de até 6 horas e tecnologia Bluetooth 5.0.

Xiaomi Redmi AirDots

Esse fone tem quatro horas de bateria, é resistente ao suor e contém três pares de borrachinhas, daquelas que ficam dentro da orelha, para você trocar. Além disso, tem a tecnologia Bluetooth 5.0, que garante uma qualidade melhor de som e uma possibilidade maior de se distanciar do aparelho que está emitindo as ondas.

Blitzwolf BW-FY7

Assim como o anterior, este também possui Bluetooth 5.0, é resistente a água e tem três horas de bateria. Seu diferencial é a qualidade do som, que se aproxima bastante ao de um fone de ouvido com fio.

QCY T1C

É a opção mais em conta entre as citadas. Com Bluetooth 5.0, resistente a água e quatro horas de bateria, seu diferencial é a qualidade do som para quem gosta de jogar. Diferente dos seus concorrentes, ele é uma boa saída para quem deseja uma boa experiência com os games.

Edifier W800BT

O primeiro das opções de headphones que funcionam via Bluetooth possui autonomia de 75 horas de uso, forte isolamento de ruídos, haste ajustável e conforto nas orelhas.

CIC

Esse headphone se diferencia pela facilidade de conexão a dispositivos, como celulares e televisores, numa distância de até 10 metros. Além disso, também contém um controlador de ruídos e ajuste de tamanho.

Pulse Escape Motorola

O último dos queridinhos do mercado é esse da Motorola, que promete a qualidade de som de um fone de ouvido de estúdio, é leve, dobrável e sua bateria dura até 10 horas.

Vale a pena?

Os fones de ouvido sem fio ainda não oferecem a mesma qualidade de som que os fones de ouvidos convencionais, mas a tendência é que isso seja aprimorado e que, cada vez mais, as pessoas optem pelo sem fio, já que dá mais liberdade ao usuário e não é preciso carregar o dispositivo consigo.

Outro ponto que precisa ser avaliado antes de comprá-los é em relação ao tempo de duração da bateria, uma vez que eles dependem de recarga para funcionar, diferente dos modelos com fio. 

Além disso, é preciso identificar para qual fim você utiliza os fones de ouvido. Se é algo esporádico, apenas para assistir vídeos no celular, por exemplo, talvez não valha a pena gastar um valor alto num fone de ouvido sem fio. Por outro lado, se você é gamer e passa horas do seu dia com o fone de ouvido, os sem fios são indicados por te dar mais mobilidade e liberdade.

Como vimos, existem muitas coisas para se analisar ao decidir investir num fone sem fio. Portanto, pense bem antes de comprar, e caso decida obter um, você já tem as dicas dos melhores modelos do mercado.

Gostou desse tema? Que tal conferir outros textos sobre tecnologia que estão em nosso blog?

PODCAST: conheça essa tendência de arquivos de áudio

O que vai mudar com a chegada do 5G

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Veja como funcionam os fones sem fio e quais são os melhores!
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu