BLOG

Computador novo: comprar ou montar do zero?

Computador novo: comprar ou montar do zero?
09 de janeiro de 2019 • 09h40 • atualizada 09 de janeiro de 2019

O primeiro passo é levar em consideração qual uso você dará para o computador. Isso fará toda a diferença no momento da escolha de algum modelo, bem como na definição do orçamento disponível para a compra. Se for apenas para navegar pela internet e realizar trabalhos básicos, uma máquina mais barata e pronta na loja consegue suprir bem as necessidades.

Porém, se você gosta muito de games, é preciso investir em uma opção mais robusta. Nesse sentido, montar o computador é uma boa ideia, principalmente se você precisar de peças mais específicas para seu estilo de jogo. Quem trabalha com edição de imagem ou de vídeos também pode optar por processadores mais rápidos e placas de vídeo mais potentes, por exemplo.

Comprar o computador já pronto

Vantagens

Ao adquirir um computador em algum local especializado em tecnologia ou mesmo em lojas de departamentos, você tem a praticidade de encontrar uma máquina já pronta, sem precisar correr atrás de cada parte. É possível encontrar boas opções adequadas às suas necessidades, geralmente por um preço mais baixo do que se você montasse.

Desvantagens

Se você precisa de um computador com especificações técnicas mais potentes, pode acontecer de se decepcionar um pouco. Por mais que seja possível encontrar máquinas bem equipadas já de fábrica, um componente ou outro pode passar despercebido, gerando insatisfação. Como todas as peças já vêm colocadas, você pode ficar sem ação se quiser mudar uma coisa ou outra. Além do mais, a qualidade pode não ser a esperada, exigindo constantes manutenções.

Montar o próprio computador

Vantagens

Ao comprar as peças separadas e montar o próprio computador você tem a opção de escolher de acordo com seus gostos ou necessidades, customizando-o até mesmo nas cores. Além disso, pode misturar componentes de várias marcas diferentes e não precisar necessariamente prender-se ao que um modelo já pronto oferece.

Desvantagens

Por mais que você ganhe em qualidade, montar um computador por conta própria pode ser mais caro do que comprar um modelo na loja. Além disso, procurar os componentes dá bastante trabalho, já que você tem que pesquisar para encontrar as melhores opções. Se você não entende muito de tecnologia, vai ficar bem complicado buscar as peças certas.

Como decidir?

O ideal é que você pesquise bastante e avalie todas as opções disponíveis. Coloque na ponta do lápis o orçamento e opte pelo que melhor te atende. Lembre-se de que montar um computador leva tempo. Portanto, se as suas necessidades são mais urgentes, comprar um pronto é o melhor caminho. No mais, após uma busca mais apurada, a tendência é que você encontre o modelo certo!

Quer mais dicas sobre tecnologia? Então continue acompanhando o nosso blog!

Como escolher o celular ideal para você

Descomplicando a informática: 7 coisas que são bem mais fáceis que você imagina

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Computador novo: comprar ou montar do zero?
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu