BLOG

7 bons motivos para você seguir a carreira de tecnologia

7 bons motivos para você seguir a carreira de tecnologia
18 de setembro de 2018 • 15h50 • atualizada 18 de setembro de 2018

Não tem mais jeito: a tecnologia faz parte dos nossos dias. É difícil encontrar algo que seja utilizado no cotidiano que não precisou de um empurrão tecnológico para acontecer ou pelo menos se expandir. Mas como é esse mercado? A carreira de tecnologia é um campo que merece visibilidade. Hoje trouxemos 7 benefícios de quem decide embarcar nessa área. Confira:

1 - Mercado em expansão

O mundo globalizado pede cada vez mais a atualização do mercado de trabalho, principalmente quando se trata da área de tecnologia. Há um grande investimento para manter as descobertas e facilidades tecnológicas sempre atualizadas. As empresas necessitam se inserir constantemente nesse universo e, para que isso aconteça, é fundamental o investimento em profissionais qualificados. É uma área que está em expansão e não possui índices de queda.  É uma das profissões do futuro.

2 - Sentimento de realização

Não há como fugir do sentimento de realização quando se contribui para a construção de algo que será reconhecido para sempre. Os profissionais que seguem carreira na tecnologia influenciam o conhecimento e o descobrimento da história tecnológica. Mesmo que já existam diversas descobertas, é um campo muito recente, e as chances de progresso são cada vez maiores. Imagine a sensação de que você fez parte disso?

3 - É uma área dinâmica

Se dinamismo é algo que te estimula a fazer as coisas, a área da tecnologia é a certa para você! Assim como nenhum dia é igual ao outro, nenhum projeto é igual a outro. A área tecnológica é constantemente atingida por novos desafios, e a contínua expansão do mercado no qual a tecnologia está inserida permite que seus profissionais estejam sempre atuando em um ambiente dinâmico.

4 - Grandes oportunidades

Se engana quem pensa que trabalhar com tecnologia se resume a programação. Além de possuir várias áreas de atuação, como marketing digital, é uma carreira que possibilita grande crescimento profissional. As oportunidades da área são inúmeras e as empresas estão cada vez mais à procura de profissionais capacitados para lidar com os desafios dela. O cargo costuma ser estável, gerando crescimento dentro da própria empresa.  

5 - Ótimo retorno financeiro

Devido à grande visibilidade da carreira, os profissionais de tecnologia costumam ser bem remunerados. São profissões que exigem dedicação permanente, inclusive a constante atualização do especialista, mas a partir do momento em que a visibilidade é conquistada, o profissional só tende a crescer.

6 - Há falta de profissionais qualificados

Apesar de estar em constante expansão, a tecnologia ainda é um campo pouco explorado e que, consequentemente, possui poucos profissionais qualificados. Nessa área do mercado de trabalho existem mais vagas do que trabalhadores capacitados, e a tendência é que continue assim nos próximos anos. Além da graduação, existem diversos cursos profissionalizantes que permitem a especialização e o aprofundamento do conhecimento na área.

7 - Não há crise nesse mercado

Enquanto vemos empresas fazendo cortes de funcionários em diversas áreas, é difícil encontrar o mesmo com os profissionais que atuam na tecnologia. Todas as empresas se tornaram dependentes da tecnologia, então não é possível diminuir ou suspender esse campo. A área tecnológica atua na contramão da crise econômica, recebendo cada vez mais investimentos e importância.

A tecnologia muda o mundo e suas relações a cada dia que passa. É possível encontrar o lado divertido e entusiasmante desse campo; é preciso apenas querer explorá-lo. Seguir carreira na área tecnológica pode significar ótimos benefícios ao profissional. Não perca tempo: procure formas de se qualificar e esteja pronto para o mercado!

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
7 bons motivos para você seguir a carreira de tecnologia
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu