BLOG

6 dicas práticas que aumentam a duração da bateria de seu celular

6 dicas práticas que aumentam a duração da bateria de seu celular
26 de outubro de 2015 • 13h55 • atualizada 26 de outubro de 2015

Vilã dos smartphones, a duração da bateria é uma questão que incomoda praticamente todos os usuários. Apesar do elevado valor de compra, os aparelhos deixam a desejar nesse ponto e muitas vezes deixam seus donos na mão. Alguns novos aparelhos proporcionam maior duração, mas seus preços são altos e nem todo mundo tem acesso. Apesar de a situação parecer estar longe de uma solução prática para todos, existem algumas dicas que, seguidas à risca, fará com que a bateria do seu smartphone dure um tempo a mais.

Não existe fórmula mágica, trata-se de uma questão de gerenciamento. Existem, inclusive, aplicativos (apps) que auxiliam na gestão de consumo de energia. Tanto para Android, quanto para IOS, os apps, estão disponíveis para serem baixados, gratuitamente, basta fazer uma simples pesquisa em suas respectivas lojas. 

Retomando, as dicas são simples, intuitivas e acessíveis para qualquer usuário de smartphone:

1 - Feche aplicativos 
Pesquisas recentes, desenvolvidas para auxiliarem na busca por melhorar o desempenho das baterias, revelam que aplicativos abertos, mesmo que não estejam sendo usados (chamado segundo plano), consomem a bateria com grande intensidade. Dentro de uma lista de dez, pelo menos dois são muito utilizados por brasileiros: Snapchat e Facebook. Portanto, feche os aplicativos que não estão em uso, isso aumentará a "vida" da bateria de seu celular. 

2 - De preferência para rede Wi-fi
Celulares 3G e 4G são de extrema utilidade para o nosso dia a dia. Estar conectado otimiza tempo e facilita nossas atividades profissionais e pessoais. Porém, sabemos que os sinais de nossas operadoras não são dos melhores, o que obriga ao celular a busca permanente por rede. Estando em um ambiente que possua rede wi-fi, de preferência. Desabilite o 3G ou 4G e faça uso da rede local. Isso permitirá menos esforço do aparelho, resultando e economia da bateria. 

3 - Bloqueio de Tela
O bloqueio automático de tela é fundamental para a segurança de suas informações. Ela, inclusive, pode ser uma aliada no consumo da bateria. Quanto menos tempo o celular ficar desbloqueado, maior será a duração de sua bateria. Isso porque, ao bloquear a tela, o aparelho entra em stand by, o que dará maior autonomia para a bateria. Diminua ao máximo o tempo de bloqueio de tela, elevando, assim, a duração da bateria do seu smartphone.

4 - Feedback tátil dispensável
Para quem não sabia, o feedback tátil é a vibração ou emissão sonora que o celular faz durante seu uso, principalmente quando se está digitando algo. Fazer o aparelho responder à sua ação faz com que a bateria seja consumida de modo muito mais rápido. Sendo assim, desligar essa função é extremamente importante para elevar a autonomia da bateria de seu smartphone. 

5 - Sons
Vamos direto ao ponto: prefira os toques originais de seu smartphone. Prefira os ringtones (sons originais) ao modo vibratório ou luzes que piscam para informar sobre ligações e mensagens. Qualquer movimento, seja vibrando, seja visual, gasta mais que a emissão sonora dos avisos. 

6 - Use com moderação
Não conseguimos mais viver sem o smartphone, pelo menos quando se trata de comunicação e acesso à informação. E o grande problema é que a bateria não dura para sempre e recarregar é preciso. Além das dicas acima, aconselhamos que você utilize seu aparelho com moderação. Abra somente os aplicativos que você necessita naquele instante. Gerencie de modo que você não os deixe abertos e não abra aplicativos desnecessários para àquela hora. O uso consciente também trará economia para a bateria.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
6 dicas práticas que aumentam a duração da bateria de seu celular
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu