BLOG

Quais as funções da janela anônima?

Quais as funções da janela anônima?
07 de abril de 2020 • 09h19 • atualizada 07 de abril de 2020

Você já deve ter visto ou até mesmo usado uma janela de navegador de internet anônima, não é mesmo? Mas você sabe quais as funções dela? Neste texto, vamos te mostrar algumas dessas funções e te ensinar a abrir janelas anônimas utilizando os cinco navegadores mais conhecidos do mercado. Acompanhe!

Mais segurança

A janela anônima é mais segura do que a que usamos habitualmente, pois não deixa salvos os dados cadastrais e os endereços de e-mail. Por isso, quando for utilizar um computador que não é seu, opte por abrir uma janela anônima, assim você evita que, por um descuido, as suas informações fiquem gravadas na máquina e que outra pessoa possa ter acesso.

Histórico não é salvo

Se você não quer deixar rastros no histórico do seu navegador, abra uma janela anônima. Essa ferramenta não salva os sites que você visitou, os cookies ou os dados deles, porém as suas atividades de navegação ficam visíveis aos provedores da rede que você está utilizando. 

Evita propagandas

Quando pesquisa-se um produto na internet, você já deve ter notado que depois aparecem diversas propagandas sobre ele nas redes sociais e em outros sites, certo? Isso acontece porque os algoritmos entendem que você está em busca de determinado produto, portanto deixará à mostra diversas opções, fazendo com que apareçam a todo momento durante um tempo. Como a janela anônima não deixa rastros em relação ao histórico e aos cookies, os algoritmos não conseguem fazer essa associação e você não é bombardeado com propagandas.

Pesquisa de preços

É uma prática comum nas lojas on-line que se aumente o preço de determinado produto quando se pesquisa muitas vezes sobre ele, pois os algoritmos compreendem que há uma procura grande, portanto deve haver uma necessidade de tal produto e aumenta-se o preço. As janelas anônimas, além de evitar as propagandas, como falamos no item anterior, não deixam que os preços subam devido à sua procura, assim é possível encontrar preços mais acessíveis.

Como ativar a janela anônima?

Os navegadores mais utilizados possuem a função de janela anônima. Vamos te mostrar agora como ativá-la:

Google Chrome

Existem algumas opções para ativar a ferramenta. Entre elas você pode, com a janela normal aberta, clicar em "Mais" no canto superior direito e em seguida "Nova janela anônima". Outra opção é clicar com o botão direito do mouse no ícone do Chrome e clicar em "Nova janela anônima" ou utilizar o atalho "Ctrl + Shift + N", e a janela anônima irá aparecer. Se você usa um computador da Applee for utilizar o atalho, clique em "Command" ao invés de "Ctrl".

Mozilla Firefox

Abra uma janela normal, clique no botão "Menu" e depois em "Nova janela privada". Se preferir utilizar um atalho, aperte "Ctrl + Shift + P". Se você usa um computador da Apple e for utilizar o atalho, clique em "Command" ao invés de "Ctrl".

Opera Browser

Com a janela normal aberta, clique em "Menu" e então em "Nova janela privada". O atalho para este navegador é "Ctrl + Shift + N". Se você usa um computador da Apple e for utilizar o atalho, clique em "Command" ao invés de "Ctrl".

Internet Explorer

Com uma janela normal aberta, vá ao menu, clique em "Segurança" e depois em "Navegação InPrivate". No teclado você pode clicar em "Ctrl + Shift + P".

Safari

Para os usuários da Apple, abra o Safari normalmente, clique em "Arquivo" e depois "Nova Janela com Navegação Privada". O atalho é "Command + Shift + N".

O que achou da nossa dica de hoje? Como você pôde ver, as janelas anônimas são muito úteis para evitar aquelas propagandas indesejadas e para dar mais segurança ao acessarmos nossas redes sociais e e-mails em máquinas desconhecidas. Confira mais conteúdos no blog da SOS.

Como ingressar no mercado de tecnologia

5 plataformas para guardar os projetos em nuvem

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Quais as funções da janela anônima?
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu