BLOG

Como ingressar no mercado de tecnologia

Como ingressar no mercado de tecnologia
26 de fevereiro de 2020 • 13h42 • atualizada 26 de fevereiro de 2020

O mercado de trabalho, para quem gosta de tecnologia e pretende ingressar nessa área, é cheio de opções e oportunidades. Mas se você ainda não sabe o que fazer para iniciar a sua carreira no mercado de tecnologia, confira as nossas dicas.

Procure o curso certo

O campo da tecnologia é bastante amplo, por isso existem diversas opções de cursos para você seguir. Entre elas estão: desenvolvimento de sistemas, ciência da computação, engenharia da computação, engenharia de software, sistema de informação, jogos digitais etc. 

Pesquise mais sobre cada uma dessas áreas, as especificações delas, como é o mercado de trabalho para cada uma, os desafios e como se profissionalizar ainda mais para conseguir um bom emprego.

Saiba falar inglês

Além dos cursos profissionalizantes, para ingressar na área da tecnologia, é necessário ter conhecimento de inglês, uma vez que os materiais de estudos, os códigos e as linguagens de programação estão em inglês. Para conseguir uma boa colocação no mercado, invista desde cedo num curso para aprender o idioma.

Pratique bastante

Para você ficar cada vez mais familiarizado com a área, pratique também em casa, faça exercícios e estude as linguagens e os códigos mais utilizados no mercado de trabalho. Com esse hábito você estará se capacitando ainda mais para conseguir uma vaga no mercado de trabalho.

Procure um estágio

A prática é tão importante quanto a teoria. Por isso, se você já está estudando, procure por um estágio para poder desenvolver ainda mais as suas habilidades e ter os seus primeiros contatos com o mercado de trabalho. O ingresso no mercado nem sempre é fácil, mas procure lugares que tenham um bom histórico na contratação de estagiários. 

Não pare de estudar

A área da tecnologia está em constante evolução; então, não se atualizar é a maior furada! Busque continuar estudando, mesmo depois que finalizar os seus cursos. Para ingressar no mercado, procure especializações, acompanhe as tendências da profissão e mostre que está preparado para encarar as mudanças e que sabe como trabalhar com elas.

Você tem vontade de seguir alguma profissão voltada para a tecnologia? Escreva aqui nos comentários qual é a sua favorita! Continue no blog da SOS e leia mais conteúdos sobre mercado de trabalho e tecnologias.

Como investir em negócios digitais

7 habilidades que todo programador deve ter

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Como ingressar no mercado de tecnologia
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu