BLOG

Como funciona o Campeonato Mundial MOS?

Como funciona o Campeonato Mundial MOS?
06 de maio de 2019 • 15h48 • atualizada 06 de maio de 2019

O Microsoft Office Specialist World Championship - ou Campeonato Mundial de Especialistas do Microsoft Office, em português - é uma competição internacional promovida pela CertiPort, Inc que testa as habilidades dos participantes em Word, Excel ou Powerpoint - todos são produtos da Microsoft. É possível competir nas versões 2013 ou 2016 dos softwares. Conheça um pouco mais sobre o campeonato e fique por dentro da edição de 2019!

Certificado MOS

O Microsoft Office Specialist- ou simplesmente MOS - é uma certificação de proficiência nos programas da Microsoft - Word, Excel e PowerPoint. Para conseguí-lo, é preciso se inscrever para um dos softwares e realizar uma prova que tem 90 minutos como duração máxima. A pontuação vai de 0 a 1000, e no teste o candidato deve provar suas habilidades em ações como criar tabelas, gráficos e objetos.

Inscrições para o MOS World Championship

Após fazer a prova e conseguir a certificação MOS, o candidato com idade entre 13 e 22 anos pode submeter o exame como forma de inscrição para o campeonato mundial. A maior nota do Brasil representará o país na competição e o participante pode ganhar o pagamento de todas as despesas de transporte e hospedagem!

É possível competir pelas categorias:

Microsoft Word® 2013

Microsoft Excel® 2013

Microsoft PowerPoint® 2013

Microsoft Word® 2016

Microsoft Excel® 2016

Microsoft PowerPoint® 2016

Campeonato Mundial MOS 2019

A final do Mundial de 2019 será realizada entre os dias 28 e 31 de julho, na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. As inscrições vão até o dia 30 de maio de 2019. Na competição, os candidatos receberão uma cópia de um documento Word, uma planilha do Excel ou uma apresentação do PowerPoint - de acordo com o software e a versão escolhidos -, tendo a missão de recriá-la em até 50 minutos.

Os vencedores serão aqueles que receberem a maior pontuação geral em cada categoria. Os prêmios são:

1º lugar: 7 mil dólares, medalha, troféu, certificado e outros prêmios fornecidos pela Microsoft.

2º lugar: 3500 dólares, medalha e certificado.

3º lugar: 1500 dólares, medalha e certificado.

Em 2018, o Campeonato Mundial MOS aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos, e recebeu 760 mil inscrições de 116 países. Pouco mais de 150 candidatos se qualificaram para a disputa do mundial. Entre eles Davi Coscarelli, aluno da SOS Aldeota, em Fortaleza (CE), e campeão nacional na modalidade Excel, que representou muito bem o Brasil nessa edição!

Quer se prepara para o MOS? A SOS te ajuda!

SOS - MOS

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Como funciona o Campeonato Mundial MOS?
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu