BLOG

Como o MOS pode ajudar na sua carreira

Como o MOS pode ajudar na sua carreira
21 de março de 2019 • 11h35 • atualizada 21 de março de 2019

O Microsoft Office Specialist é uma certificação das habilidades do uso de softwares do pacote Office, como o Excel, o Word e o Power Point. Para obter o título de MOS, o profissional deve realizar uma prova cuja pontuação vai de 0 a 1000. Durante o tempo máximo de 90 minutos, o exame desafia o candidato com simulações de situações reais em que ele deve utilizar os programas para realizar algumas ações. Para conseguir o certificado, é preciso tirar uma nota igual ou maior que a nota de corte, algo que gira em torno dos 700 pontos, geralmente.

É possível certificar-se em cada um dos softwares do Office, atestando habilidades como:

Certificação Excel 2016

  • Criação e gerenciamento de planilhas e de pastas de trabalho
  • Gerenciamento de células de dados e intervalos
  • Criação de tabelas
  • Criação de gráficos e objetos
  • Execução de operações com fórmulas e funções

Certificação Word 2016

  • Criação de tabelas e listas
  • Formatação de textos, parágrafos e seções
  • Criação e gerenciamento de documentos
  • Criação e gerenciamento de referências
  • Formatação de elementos gráficos

Como o MOS pode ajudar na carreira?

A certificação é excelente para o currículo do profissional, tanto para quem está no início da carreira quanto para aqueles que já estão no mercado de trabalho. Apresentar o MOS faz muita diferença na hora de buscar uma vaga, já que, segundo dados da Certiport, 85% dos gerentes preferem contratar candidatos que possuam certificações em diferentes áreas.

O pacote Office é utilizado na maioria das empresas e, para alguns cargos - principalmente na área de gerência, administração, controle de caixa, estoque e até para profissionais de tecnologia da informação -, o amplo domínio das ferramentas é fundamental para a realização do trabalho.

A obtenção do certificado - junto com todo o estudo e aprendizado necessários para tal - fazem toda a diferença no dia a dia de trabalho. O conhecimento aprofundado dos softwares ajuda os profissionais a realizar as tarefas de maneira muito mais rápida, destacando-se no ambiente da empresa ao apresentar um bom rendimento. Isso é fundamental para subir de cargo e conquistar salários maiores. Como apontam os dados de uma pesquisa da Robert Half International, 71% dos profissionais recebem uma promoção ou um aumento graças à certificação.

O MOS possui reconhecimento internacional, tornando-se algo muito importante para os profissionais que almejam construir a carreira fora do Brasil. Qualquer pessoa pode realizar o exame, e mais de uma vez se necessário.

Como se preparar?

Para obter uma boa pontuação no teste e conquistar o título de MOS, é preciso que o candidato aprenda a fundo a utilizar os principais softwares da Microsoft, principalmente dos quais deseja conseguir a certificação. Além disso, o aprendizado do inglês também é fundamental, já que ajuda o profissional a entender melhor a plataforma - que possui suas bases no idioma.

Quer saber mais sobre o MOS e encontrar ajuda para se preparar para o exame? Então acesse o link abaixo:

MOS - SOS

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Como o MOS pode ajudar na sua carreira
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu