NOTÍCIAS

Tecnologia da Informação: por que o inglês é tão importante na área?

Tecnologia da Informação: por que o inglês é tão importante na área?
15 de fevereiro de 2018 • 12h03 • atualizada 15 de fevereiro de 2018

A importância do inglês no mercado de trabalho vem aumentando ao longo dos anos em praticamente todas as áreas. Publicitários, advogados, engenheiros, economistas, administradores, médicos, vendedores — quase nenhum profissional está à salvo do domínio desse idioma tão presente mundo afora. Mas existe um motivo especial para os profissionais de Tecnologia da Informação terem uma atenção redobrada nesse pré-requisito, e nós vamos te explicar por quê. Vamos lá!

Atualizações constantes

Os setores diretamente relacionados à tecnologia são especialmente impactados pela exigência do inglês por estarem em constante mudança e atualização. As novidades surgem a todo momento e a acessibilidade aos novos recursos quase sempre dependem diretamente do domínio do inglês.

Os manuais de novas versões das linguagens de programação são sempre em inglês, assim como os maiores fóruns de compartilhamento de conhecimento e os livros mais avançados sobre o assunto. Atualizar-se é sempre necessário, e se você precisa procurar informação apenas disponível em inglês a todo momento, não há como negar que aprender o idioma é essencial, não é mesmo?

Oportunidades de internacionalização

A área de tecnologia da informação é uma das mais flexíveis do mercado. Com o tempo é possível que você se depare com oportunidades para trabalhar com clientes estrangeiros, abrir empresas ou até mesmo para mudar de país. Lidar com clientes, contratantes, prestadores de serviços e suporte exige que o profissional consiga se comunicar de forma plena. Não ter isso na sua bagagem profissional irá te privar de oportunidades de crescimento incríveis que só a área de tecnologia pode te proporcionar.

Exames de certificação

As certificações são extremamente importantes para os profissionais da área de tecnologia. Os exames que provam seu domínio em assuntos específicos são em sua maioria feitos em inglês. Ou seja, além de adquirir o máximo de conhecimento sobre uma ferramenta utilizando o idioma ao longo do processo, você também precisará entender e responder as perguntas em inglês dos testes.

Empreendedorismo

O setor de TI é uma das áreas mais férteis para a criação de startups. Conceber e executar uma ideia sem grandes problemas implica excelência no trabalho diário e também uma boa dose de habilidades de negociação e networking. Incubar, acelerar e buscar investimentos para uma startup já é difícil o suficiente para pessoas experientes e com inglês fluente. Você não quer deixar esse processo ainda mais complicado, não é?

Que tal aproveitar e conferir como criar um aplicativo de sucesso?

Venha para a SOS!

Quer mergulhar de cabeça na tecnologia? Conheça o curso de programação de computadores da SOS e dê seu primeiro passo rumo ao futuro!

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Tecnologia da Informação: por que o inglês é tão importante na área?
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu