BLOG

Resumo da CES: O que vem por aí?

Resumo da CES: O que vem por aí?
25 de janeiro de 2018 • 15h34 • atualizada 25 de janeiro de 2018

Realizada todos os anos em Las Vegas, a International Consumer Electronics Show é a maior feira de tecnologia do mundo. É lá que as grandes companhias anunciam os grandes saltos tecnológicos presentes em seus produtos e muitos jornalistas experimentam em primeira mão as infinitas novas possibilidades trazidas com eles. O evento de 2018 trouxe coisas bem interessantes e que deixam qualquer entusiasta da tecnologia bastante animado com o futuro. Então que tal conferir algumas delas? Vamos lá!

Sensor de digitais diretamente na tela

Depois de um ano inteiro de especulações em relação à colocação do sensor de digitais nas telas dos smartphones top de linha, finalmente fomos apresentados a um aparelho com essa tecnologia. Contrário ao que esperávamos, quem fez isso primeiro foi a companhia chinesa Vivo, que apresentou o primeiro smartphone com essa feature na CES 2018.

Um pequeno sensor óptico colocado abaixo do display do aparelho realiza a leitura da digital com bastante rapidez e precisão e, apesar de não ser tão bom quanto os leitores convencionais, consegue fazer o trabalho suficientemente bem para mostrar que veremos mais dessa tecnologia ao longo deste ano.

Helicópteros autônomos

Como é de praxe na convenção, um veículo aéreo criado para facilitar o transporte urbano foi apresentado ao público. Volocopter é um pequeno helicóptero com 18 hélices que se parece bastante com um drone e pode carregar até duas pessoas.

A empresa almeja fazê-lo voar autonomamente, possibilitando que os usuários o utilizem para chegar em pontos relativamente distantes dentro de uma mesma cidade de forma bastante fácil e rápida. Bastará entrar no cockpit, escolher o destino, apertar os cintos e deixar o veículo realizar todo o trabalho!

Óculos de realidade aumentada

Você se lembra do aposentado Google Glass? Aqueles óculos inteligentes que tinham uma pequena tela que ficava no cantinho dos olhos. O Vuzix Blade é um aparelho bastante similar e foi apresentado na convenção deste ano. Ele utiliza um tipo especial de projeção para que todas as informações apareçam diretamente em frente aos olhos do usuário. Apesar de seu design um tanto esquisito, os óculos demonstram diversas possibilidades de uso, inclusive para aplicações de realidade aumentada.

Veículo de entrega autônomo

Fonte: The Verge

A fabricante de carros Toyota anunciou um ambicioso plano de construção de um sistema de entregas que utiliza carros autônomos. Chamado de “e-Palettes”, os veículos têm um design bastante futurista e são extremamente flexíveis em suas funções, podendo desempenhar qualquer tarefa que exige locomoção urbana.

Robô que te ensina a jogar tênis de mesa

Uma das coisas mais impressionantes de toda a CES 2018 foi o robô Forpheus, que é capaz de jogar tênis de mesa de igual para igual com um ser humano e ainda dar dicas sobre como melhorar. Com a ajuda de duas câmeras, um braço mecânico e uma raquete, o robô é capaz de analisar a trajetória da bola em relação ao jogador e determinar qual o nível de habilidade dele. O processamento dessa análise ocorre através de um algoritmo de inteligência artificial especialmente desenvolvido para isso. Incrível, não?!

E aí, ficou ainda mais animado com o mundo da tecnologia em 2018? Conte para nós nos comentários!

Venha para a SOS!

Quer mergulhar de cabeça na tecnologia? Conheça o curso de programação de computadores da SOS e dê seu primeiro passo rumo ao futuro!

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Resumo da CES: O que vem por aí?
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu