BLOG

Quer aprender mais sobre tecnologia? Veja 5 podcasts sobre o assunto!

Quer aprender mais sobre tecnologia? Veja 5 podcasts sobre o assunto!
05 de abril de 2018 • 11h50 • atualizada 05 de abril de 2018

O podcast é um tipo de mídia que vem ganhando muitos adeptos nos últimos anos, principalmente pela praticidade, já que pode ser ouvido em qualquer lugar e a qualquer hora. Com grandes empresas de comunicação investindo na produção desses programas, há ainda a possibilidade de aprender sobre uma diversidade enorme de temas. Por isso, para que você se mantenha sempre atualizado sobre os principais assuntos de tecnologia no mundo, confira alguns podcasts que são ótimas fontes de conhecimento:

Braincast

O Braincast é uma produção do B9, um portal que traz diversos assuntos sobre tecnologia, comunicação e cultura. Os episódios têm uma duração média de 1 hora e meia e trazem uma abordagem focada no impacto social, profissional e cultural da tecnologia. Toda semana os apresentadores discutem um tema da atualidade e trazem convidados relacionados com o assunto tratado. Clique no link abaixo para ouvir um dos episódios do Braincast.

Braincast 241 – O mundo ativado por voz: a guerra dos assistentes pessoais.

Tecnicalidade

Também produzido pelo B9, o Tecnicalidade tem seu foco em abordar a tecnologia nos seus mínimos detalhes. Realizado semanalmente, o programa debate as principais notícias do mundo tech, além de também entrevistar convidados relacionados às áreas de computação, comunicação e games. Ouça abaixo um episódio sobre o lançamento de um carro ao espaço pelo fundador da SpaceX, Elon Musk.

Tecnicalidade 078 – Levar um Tesla é fácil, quero ver levar uma Kombi

Tecnocast

Criado pelo Tecnoblog – um dos grandes blogs brasileiros sobre tecnologia –, os episódios abordam as inovações tecnológicas e suas relações com as pessoas. Além disso, os programas também estão ligados com o mercado profissional, inclusive recebendo profissionais de diversas áreas para tratar os temas com uma visão de quem está dentro das grandes empresas do ramo. Ouça um desses episódios sobre a profissão de cientista de dados abaixo.

Tecnocast 077 – Cientista de dados

Canaltech News

Oferecido pelo blog Canaltech, os episódios são curtinhos (de 5 a 7 minutos) e trazem as novidades do mundo tecnológico. Com uma produção quase diária, o Canaltech News fala sobre lançamentos de celulares e computadores, análises de produtos e acontecimentos importantes relacionados às grandes empresas do mercado de tecnologia. Clique no link abaixo para ter acesso a diversos podcasts do blog.

Acesse a página do podcast com os últimos episódios

E aí, conhece outro podcast que também deveria estar nessa lista? Conte pra gente nos comentários!

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para se destacar no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Quer aprender mais sobre tecnologia? Veja 5 podcasts sobre o assunto!
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu