BLOG

Que habilidades os grandes CEOs de tecnologia possuem?

Que habilidades os grandes CEOs de tecnologia possuem?
03 de maio de 2019 • 17h27 • atualizada 03 de maio de 2019

Os grandes CEOs de empresas de tecnologia ministram brilhantes discursos em salas de convenções lotadas pelo mundo, arrancando aplausos de uma plateia emocionada. Para chegar a esse nível de estrelato, esses profissionais investiram muito tempo no desenvolvimento de habilidades como as que listamos abaixo.

Visão de futuro

É comum ouvir histórias de líderes de empresas de tecnologia que apostaram alto em inovações muito antes de elas se mostrarem realmente efetivas. Isso mostra uma intensa capacidade de compreender o presente e prospectar o futuro, pensando 5, 10 anos à frente da maioria das pessoas.

Liderança

Os CEOS de grandes empresas precisam motivar as pessoas a acreditar neles e realizar o trabalho com qualidade. Para tal, treinam bastante sua capacidade de oratória, sabendo apresentar as ideias de maneira clara. Com isso eles também se tornam figuras inspiradoras para profissionais dentro e fora de seu ambiente de trabalho.

Vontade de inovar

Muitos nomes da tecnologia trabalharam anos e anos para botar um grande projeto em prática. E isso não é motivado apenas pela vontade de construir uma empresa famosa, mas também existe a busca pela inovação. São pessoas que desejam inovar e deixar sua marca no mundo!

Conhecimento técnico

É complicado propor, aprovar ou barrar projetos de tecnologia se o diretor não possuir nenhum conhecimento técnico nas áreas de computação ou engenharia, por exemplo. Isso não envolve necessariamente uma formação acadêmica, mas a construção de um domínio técnico de assuntos como programação, criação de sistemas e robótica.

Formação multidisciplinar

Entenda que a especialização em tecnologia não significa que o diretor precisa saber apenas desse assunto. É muito importante apresentar conhecimentos em outras áreas, como o desenvolvimento mobile e o design, por exemplo, conceitos fundamentais para o mercado atual de tecnologia.

Gestão de negócios

Além da capacidade técnica de inovar, o diretor de uma gigante de tecnologia apresenta exímias habilidades com gestão de negócios. É preciso saber gerir os investimentos, analisar o mercado e prospectar o crescimento de novas áreas da empresa.

Falar mais de um idioma

As gigantes de tecnologia costumam ser empresas multinacionais. Cabe aos CEOs trabalhar com a integração de diversos países. Nesse sentido, falar mais de um idioma se torna fundamental; principalmente o inglês, língua padrão para conversas de negócios ao redor do mundo.

Curiosidade

É preciso sempre buscar aprender e compreender o mundo à sua volta. Por isso, os grandes CEOs costumam ser pessoas com um profundo repertório de livros, filmes e documentários, por exemplo. Eles estão sempre procurando aprender coisas novas que podem ajudar no trabalho.

Dedicação

Ninguém nasce necessariamente sabendo ser um grande líder. As pessoas trabalham pesado, estudam e desenvolvem suas habilidades com o tempo e com muita dedicação! A SOS pode te ajudar nesse caminho, oferecendo aprendizados fundamentais para a construção da sua carreira. Confira alguns de nossos cursos:

Web Designer

Programação

Técnico em Hardware

Evolução Pessoal

Educação Financeira

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Que habilidades os grandes CEOs de tecnologia possuem?
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu