BLOG

Quais são as coisas mais importantes no currículo de um programador?

Quais são as coisas mais importantes no currículo de um programador?
04 de junho de 2018 • 10h48 • atualizada 04 de junho de 2018

O mercado de trabalho na área de tecnologia está sempre com processos seletivos abertos. Mas como se destacar em meio a tantos candidatos e conseguir uma oportunidade? O que deve constar no seu currículo? Veja quais são as coisas mais importantes que você deve ter no currículo para garantir aquela vaga de emprego que sempre desejou:

Experiência na área

Um dos principais pontos que você deve abordar no seu currículo. O título do cargo ocupado não é tão importante, e certamente não deve ser o único ponto a ser citado nesse campo. Coloque um breve resumo a respeito de como você contribuiu para a empresa anterior, citando as atividades em que atuou, os projetos, e como eles foram responsáveis por aumentar seu conhecimento na área.

Projetos paralelos

Independentemente de você ter desenvolvido projetos paralelos durante sua vida acadêmica ou em alguma aplicação pessoal, é interessante mostrar como você pode ter domínio em outras vertentes da área. Deixe esse trabalho disponível em alguma plataforma como o GitHub e deixe o link público para que qualquer pessoa consiga abrir o programa e verificar suas habilidades.

Escolaridade

Não é preciso ter ensino superior para preencher informações a respeito do seu nível de escolaridade e proficiência. Você pode incluir cursos profissionalizantes que tenha feito e estejam relacionados à área de TI. Aproveite aqui para também acrescentar artigos que escreveu, se participou de alguma iniciação científica ou de outros trabalhos teóricos que estejam relacionados ao cargo a que pretende se candidatar.

Linguagens de programação

Inclua nesse tópico as linguagens de que você possui conhecimento. Foque em linguagens em que tenha mais facilidade e também nas orientadas a objetos, que são as mais utilizadas e desejadas pelos recrutadores.

Certificações

Se você possui certificações, saiba que elas são tão válidas quanto o domínio de um idioma estrangeiro em seu currículo, e podem ser um fator decisivo no momento da entrevista e da contratação. Inclua todas as significativas, como a de Especialista em Microsoft, CISA, CISM, Gerenciamento de Projetos e de Especialista em Scrum.

Agora que você sabe como deixar seu currículo de programador eficiente, saiba quais são os erros mais comuns de pessoas que estão procurando um novo emprego!

Venha para a SOS!

Se você quer ter uma carreira de sucesso, se especializar também é importantíssimo. A SOS tem vários cursos feitos para que você consiga se encontrar no mercado de trabalho. Cadastre-se e receba um desconto especial!

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Quais são as coisas mais importantes no currículo de um programador?
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu