BLOG

Inovações em smartphones prometidas para 2019

Inovações em smartphones prometidas para 2019
22 de janeiro de 2019 • 11h26 • atualizada 22 de janeiro de 2019

A tecnologia vive em constante atualização, e com o smartphone, um dos maiores gadgets de apoio da atualidade, não poderia ser diferente. Um novo ano começou e com ele as discussões sobre o que vai marcar este ciclo. Acredita-se que 2019 promete mais inovações no âmbito tecnológico que nos últimos anos.

Telas dobráveis

Há algum tempo já se discute a possibilidade dos smartphones dobráveis. Aparelhos com essa eficiência permitiriam que gadgets do tamanho de tablets coubessem no bolso com uma simples dobradura. Essa novidade será uma verdadeira inovação, sendo que gigantes como a Samsung já anunciaram que o lançamento será em 2019. Algumas outras marcas também já patentearam a ideia, mas acredita-se que durante certo tempo essa inovação será um pouco cara devido à alta tecnologia envolvida.

Vibração dinâmica

A cada dia que passa, os smartphones ganham mais funções para o cotidiano. Seja para bater papo com a galera, seja para se manter atualizado nas redes sociais, ou até mesmo trazer a função de televisão para os aparelhos portáteis. A vibração dinâmica permite que os sons reproduzidos pelo celular sejam muito mais reais e atrativos aos usuários. Essa inovação faz com que as ondas sonoras sejam vibradas pelo aparelho, de modo que a experiência de ouvir algo pelo smartphone seja muito mais prazerosa. Apesar de já haver um modelo que trouxe essa inovação em 2018, em 2019 promete-se que diversas outras marcas e modelos se adequem à vibração dinâmica.

Leitor de digitais embaixo da tela

O desbloqueio de telas por digital já não é nenhuma novidade, mas o que 2019 promete trazer para o mundo dos smartphones é a possibilidade de ter esse sistema sem que ele seja aparente no aparelho. Os fabricantes prometem que os leitores de digital serão inseridos embaixo da tela, sem necessidade de ser visível ou ocupar parte da tela de visualização do aparelho.

5G

A internet se tornou um dos melhores amigos do homem. É quase impossível passar o dia sem se conectar, e, cada vez mais, os serviços de internet das empresas de telefonia móvel parecem insuficientes para a necessidade das pessoas. Pensando nisso e no avanço das redes, os fabricantes estão prometendo lançar aparelhos aptos à recepção da rede 5G, permitindo uma conexão mais rápida e duradoura.

O mundo tecnológico é uma constante surpresa. Apesar da crítica de que os smartphones estejam estagnados há alguns anos, 2019 promete inovações surpreendentes aos usuários.

Veja outros posts que podem te interessar:

4 linguagens de programação pra você aprender em 2019

5 profissões em alta no setor da tecnologia

Cursos que podem te ajudar a se destacar no mercado de trabalho em 2019

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Inovações em smartphones prometidas para 2019
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu