BLOG

Como a tecnologia está ajudando durante a pandemia

Como a tecnologia está ajudando durante a pandemia
20 de agosto de 2020 • 17h34 • atualizada 20 de agosto de 2020

A tecnologia tem sido fundamental para as pessoas continuarem suas tarefas e as empresas seguirem com seus negócios durante a pandemia. Em termos tecnológicos, tivemos de evoluir em meses o que talvez demoraríamos anos. Nunca o brasileiro esteve tão conectado, as empresas investiram tanto na busca por novas soluções e a tecnologia se mostrando ainda mais necessária em diversas áreas. 

Medicina

O SUS implantou em diversas regiões do país a telemedicina, recurso que até então era pouco utilizado, evitando assim que em muitos casos o paciente precise ir ao consultório, reduzindo as chances de contágio pelo novo coronavírus. A tecnologia é extremamente útil para a recuperação de pacientes, já que muitos deles precisam de respiradores, entre outros aparelhos que funcionam em uma UTI. 

Vendas

O mundo mudou e está se adaptando ao novo normal. Os negócios tiveram de migrar para o digital e são as lojas online ou por app que estão ajudando as empresas a ficarem em contato com seus clientes. 

Comunicação

Em questão de segundos ou minutos, uma informação chega a milhares de pessoas por meio da internet. Isso contribui para a disseminação de informações importantes, como os cuidados a serem tomados em determinada região, o que está aberto ou fechado, entre outras coisas. A internet também nos auxilia no entretenimento e a mantermos contato com amigos e familiares. 

Educação

Já estava crescendo a procura por aulas online, mas essa modalidade teve um boom porque com as escolas fechadas todas as atividades educacionais tiveram de ir para o online nesse momento. As aulas remotas oferecem não só o conteúdo, como todo o material de apoio necessário, e graças à tecnologia os alunos podem tirar dúvidas em tempo real.

Business

Se por um lado uma crise financeira foi desencadeada pela pandemia, por outro, os negócios entre cidades ou países diferentes ficaram mais próximos. As reuniões online, com auxílio de diversas plataformas, se tornaram bastante comuns, facilitando as transações.

Banco

O que seríamos de nós nos dias atuais sem os app de banco? Com eles é possível fazer todas as transações bancárias sem sair de casa. Alguns bancos também liberaram uma série de funções para evitar que cliente vá a uma agência, o que facilita respeitar o distanciamento social. O mundo mudou e o novo normal é tecnológico. 

Quer saber mais sobre tecnologia? Acesse 8 dicas para melhorar o sinal do Wi-Fi em casa.
 

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Como a tecnologia está ajudando durante a pandemia
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu