BLOG

Grandes falhas do mundo digital

Grandes falhas do mundo digital
26 de abril de 2016 • 14h50 • atualizada 26 de abril de 2016

2016 está a todo vapor, porém, alguns acontecimentos de 2015 ainda repercutem no meio digital. A segurança é um desses temas e o motivo é justamente a falta dela pelos usuários de smartphones e internet.

Abaixo, confira as grandes falhas de segurança digital que abalaram as estruturas no ano passado e que certamente terão consequências em 2016:

EUA. Lá também acontece...

No início de 2015 a base de banco de dados da maior seguradora de saúde dos EUA, a Anthem, foi roubada. Com isso, dados pessoais de mais de 80 milhões de cidadãos foram espalhados pela internet.

No meio do ano, em junho mais precisamente, o governo norte-americano divulgou ter sofrido um ataque e que dados de mais de 20 milhões de funcionários foram roubados. Especialistas afirmaram que o caos foi tão grande, que serão necessários anos de avanços em segurança digital para evitar tamanha falha na segurança.

Android

Em meados de 2015 pesquisadores descobriram uma falha no desenvolvimento do android, sistema operacional que predomina entre os smartphones. Através de uma simples mensagem, criminosos poderiam monitorar ligações, áudios e vídeos, além de executar tarefas à distância através dos celulares invadidos.

O Google agiu de maneira rápida e disponibilizou correções e atualizações para evitar que as invasões pudessem acontecer. Veremos os resultados disso durante 2016.

Rede Social invadida

O site Ashley Madison, famoso por proporcionar relações extraconjugais, teve sua base de dados invadida como represália por manter ativas contas que foram pagas para serem encerradas. Dois lotes com informações de usuários foram divulgados e muitos deles sofrem chantagens até hoje.

Tecnologia dos carros = vulnerabilidade

Pesquisadores provaram na prática como era vulnerável o sistema de controle dos automóveis. Dois deles invadiram um jeep em movimento e tomaram conta do veículo. O resultado levou a fabricante do carro a convocar mais de 1 milhão de clientes para refazer a segurança do sistema.

Tecnologia sempre em alta

A falta de segurança comprova o quanto a tecnologia não para de avançar. Essa é uma área que abre inúmeras portas. Entre nesse mundo, venha para a S.O.S. e torne-se um expert em tecnologia!

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário

VEJA TAMBÉM

Separamos cursos que agregam
o seu conhecimento profissional

Grandes falhas do mundo digital
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu