BLOG

9 pensamentos que todo mundo tem na Black Friday

9 pensamentos que todo mundo tem na Black Friday
21 de novembro de 2018 • 11h43 • atualizada 21 de novembro de 2018

A Black Friday, em poucos anos, se tornou uma verdadeira febre no Brasil. A data, que surgiu lá nos Estados Unidos, oferece uma sexta-feira cheia de promoções e ofertas. As pessoas vão às lojas ou navegam pela internet em busca de boas ofertas. E nesses momentos de procura e de compras, alguns pensamentos bem característicos passam pela mente, não é mesmo?

Vou esperar chegar a Black Friday!

Nas semanas anteriores à Black Friday você só compra o que for estritamente necessário. Outros produtos não tão urgentes podem esperar um pouquinho mais. Vai que na sexta-feira eles estarão mais baratos do que o preço normal?

Eu não vou comprar nada

À medida que a sexta-feira vai chegando, você já entra no modo de defesa e tenta condicionar sua mente a pensar que “não vai ter nada de interessante mesmo” ou que “não está precisando de coisa alguma”. Você tem a plena convicção de que irá passar a data ileso, sem nem mesmo tocar na carteira. Mas será mesmo?!

Tenho que acordar cedo

Locais como supermercados iniciam as vendas dos produtos em promoção bem cedo. São poucas unidades com desconto e quem chegar primeiro leva. Por isso, você se planeja para separar um momento da manhã para as compras e até coloca o celular para despertar algumas horas antes. Boa sorte!

Vou aproveitar todas as promoções

Diversos segmentos do mercado fazem promoções, desde restaurantes até aplicativos de delivery ou de transporte. Para aproveitar tudo, tem que se planejar, né? Daí você fica bem atento a todos os anúncios promocionais e até monta uma planilha para organizar direitinho a sua rotina.

Será que isso estará em promoção

Você fica torcendo para aquele produto que você tanto quer entrar em promoção na Black Friday. Imagina que sonho comprar aquele tênis tão querido pela metade do preço? Quem sabe um celular? Ou até mesmo uma camiseta?

É muita coisa!

Eis que você olha para as prateleiras do mercado, passa pelas vitrines das lojas ou navega pelos sites e descobre que realmente há muita coisa em promoção. Daí seus olhos ficam freneticamente procurando o que mais compensa comprar.

Se eu dividir em 5 vezes acho que dá!

Contas, contas e mais contas. Você calcula o quanto possui de dinheiro e vê se realmente dá para comprar tudo o que precisa. A divisão em várias parcelas no cartão de crédito parece bem interessante… mas vá com calma! Não comprometa seu orçamento com produtos de que você não precisa.

Será que tá barato mesmo?

Ao mesmo tempo em que a Black Friday realmente traz boas promoções, ela também é conhecida por apresentar alguns enganos, com produtos que inflacionam os preços poucos dias antes da sexta-feira. É preciso ficar atento e não cair em qualquer enganação. Pesquise direitinho e busque sempre pelos melhores preços.

Por que eu comprei isso?

Sempre tem algo que você não sabe por que comprou. O produto realmente parecia legal na hora que você o viu, mas depois que passou a empolgação, nem é mais tão necessário assim. Mas tudo bem, agora já foi! O negócio é aproveitar do mesmo jeito, né?

Durante a Black Friday, pesquise bastante e compre com consciência!

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho. 

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
9 pensamentos que todo mundo tem na Black Friday
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu