BLOG

8 cursos profissionalizantes mais importantes na área de TI

8 cursos profissionalizantes mais importantes na área de TI
10 de outubro de 2018 • 12h12 • atualizada 10 de outubro de 2018

A área de TI chama a atenção dos jovens, pois a oportunidade de trabalhar com computadores e tecnologia traz a sensação de fazer algo de que eles gostam. E se você é uma dessas pessoas que se interessa pelo futuro no setor, confira esta lista que nós separamos com alguns cursos profissionalizantes para te ajudar a iniciar os estudos.

Excel avançado

A proficiência em Excel é importante não apenas para os alunos que desejam ingressar na área de TI, mas também para os candidatos em qualquer setor, principalmente administração ou marketing. As habilidades na criação e na gestão de planilhas são exigidas já no processo seletivo de muitas empresas, sendo uma formação essencial para o seu currículo.

Técnico em hardware

Esse curso abrange uma compreensão ampla sobre o funcionamento dos computadores, tanto da parte de software quanto em relação aos principais componentes utilizados nas máquinas. O aluno se capacita para realizar funções como a instalação de peças, manutenção de programas e limpeza de equipamentos eletrônicos.

Suporte técnico

O jovem aprende o funcionamento dos principais componentes eletrônicos, a utilização de softwares como Excel, além de outros conhecimentos relacionados a redes e elétrica. Assim, o aluno se torna apto a trabalhar na área de manutenção dentro das empresas, tanto com os computadores quanto com itens periféricos como as impressoras.

Programação

Os cursos de programação trazem, primeiramente, noções básicas sobre o funcionamento dos computadores e de seus sistemas operacionais. Com o avanço dos estudos, o jovem aprende as principais linguagens de programação utilizadas no mercado de trabalho, bem como suas aplicações práticas para os mais diversos produtos na área de tecnologia.

Criação de games

A carreira de desenvolvedor de games tem crescido juntamente com o mercado do setor. Os cursos ensinam as bases da programação e do design de jogos, capacitando o aluno para trabalhar com os mais diversos formatos e estilos.

Criação de aplicativos

O mercado mobile merece grande destaque no Brasil, visto que a maior parte do acesso à internet no país se dá através dos dispositivos móveis, como os smartphones. O curso de desenvolvimento de aplicativos ensina a criar a partir das linguagens de programação mais utilizadas na área, como Java. Com tecnologias como a internet das coisas, cada vez teremos mais equipamentos conectados à rede, pedindo um número ainda maior de profissionais no setor.

Banco de dados

O armazenamento de dados em larga escala criou a necessidade de se formarem profissionais responsáveis por registrar e interpretar um grande número de informações diferentes. O profissional dessa área consegue estar inserido em contextos como o marketing digital, por exemplo, ao fazer uma leitura do processo de compra de milhares de consumidores e oferecer insights para futuras campanhas publicitárias.

Robótica

Os cursos de robótica ensinam a criação e a manutenção de sistemas autônomos, utilizados nos mais diversos setores da indústria. Além da parte técnica, são conhecimentos que contribuem para uma formação criativa dos alunos, que conseguem pensar em soluções práticas e mecânicas para problemas do dia a dia.

Interessou-se por algum desses cursos? A SOS tem diversas opções para você escolher aquelas em que mais se encaixa! Acesse nosso site e veja:

Cursos SOS

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
8 cursos profissionalizantes mais importantes na área de TI
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu