BLOG

7 filmes sobre tecnologia que você deve assistir

7 filmes sobre tecnologia que você deve assistir
09 de julho de 2015 • 11h08 • atualizada 16 de julho de 2015

Muitos filmes retratam a realidade e com eles podemos entender melhor uma problemática ou mesmo uma profissão. Se você é da área de informática, computação ou outras da tecnologia, não deixe de conferir a nossa lista de filmes imperdíveis que todo profissional (ou não) da área deve assistir.

1. Matrix (1999)

O clássico da ficção científica mostra o jovem programador Thomas Anderson (Keanu Reeves) tentando entender o que é sonho ou realidade e enfrentando o que descobre como Matrix – um sistema que manipula a mente das pessoas e cria a ilusão do mundo real. As continuações Matrix Reloaded e Matrix Revolutions também guardam mais revelações, tecnologia e ação.

2. Piratas da Informática ou Piratas do Vale do Silício (1999)

Pirates of Silicon Valley mostra como Steve Jobs (Noah Wyle) e Bill Gates (Anthony Michael Hall), fundadores da Apple e Microsoft, respectivamente, enfrentavam-se no mercado de computadores para terem ascensão.

3. A Senha: Swordfish (2001)

Stanley Jobson (Hugh Jackman) é um hacker conhecido por quebrar sistemas de alta segurança, mas vive falido. Após receber uma oferta do espião Gabriel Shear (John Travolta), que pretende roubar $ 9,5 bilhões do governo para financiar ações antiterroristas, ele aceita e se vê preso nessa situação perigosa – tudo por $ 10 milhões e sua vida de volta.

4. Minority Report – A Nova Lei (2002)

A história se passa em 2054, época em que o assassinato é banido antes de acontecer por meio das previsões dos “precogs” (paranormais). O policial John Anderton (Tom Cruise), que administra as visões dos precogs e persegue os futuros assassinos, visualiza tudo em uma tela gigante projetada, que controla com as mãos. No entanto, John se vê como culpado da morte de um desconhecido. Ele deve, então, provar que não será assassino por meio de um “relatório menor” – que ocorre em casos raros e mostra brechas no processo. 

O filme exibe uma tecnologia que está sendo desenvolvida (inclusive pela Apple): a do holograma (projeção 3D).

5. A Rede Social (2010)

The Social Network relata como Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, constrói a ideia e a programação do Facebook. O sucesso, porém, reflete em complicações em sua vida social e profissional. 

6. Jobs (2013)

Steve Jobs é novamente o foco do filme, mas essa história conta os detalhes de como ele começou, na garagem da casa dos seus pais. O longa-metragem ainda mostra como Steve, interpretado por Ashton Kutcher, tinha personalidade forte no trabalho e na vida pessoal.

7. Operação Big Hero (2014)

Big Hero 6 é uma animação que mostra um garoto prodígio, Hiro Hamada, que, aos 13 anos, segue o caminho de seu irmão mais velho, Tadashi, na faculdade e no desenvolvimento de robôs. Após passar por experiências ruins e ficar deprimido, Hiro encontra-se com o robô inflável Baymax, criado pelo irmão. O filme expõe de forma divertida alguns conceitos da tecnologia.

Há algum outro filme sobre tecnologia que assistiu e gostou? Indique nos comentários abaixo!

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
7 filmes sobre tecnologia que você deve assistir
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu