BLOG

7 dicas para usar as redes sociais com segurança

7 dicas para usar as redes sociais com segurança
30 de julho de 2019 • 10h06 • atualizada 30 de julho de 2019

Não tem jeito, as redes sociais já se tornaram parte da vida das pessoas. E ao invés de pensar em não utilizá-las, o melhor caminho é buscar maneiras de aproveitá-las com segurança. Pensando em te ajudar, nós separamos 7 dicas fundamentais. Confira! 

Não exponha muito da sua vida 

De fato, as redes sociais servem para compartilhar momentos da sua vida com outras pessoas, por isso é difícil evitar um certo nível de exposição. Porém, é possível ser comedido e não envolver situações ou questões muito íntimas. Seja bastante criterioso nas suas postagem e só coloque o que realmente deseja tornar público. 

Não siga qualquer pessoa 

Se você não trabalha como digital influencer, não há muitos motivos para se preocupar tanto com o número de seguidores, né? Por isso, você não precisa sair aceitando as solicitações de amizade de qualquer um e se conectando com pessoas que nunca viu na vida. Concentre-se em manter próximos seus amigos, conhecidos e outros usuários que você sabe quem são. 

Não compartilhe sua rotina 

Não é necessário postar check-in de exatamente todo lugar que você vai ou compartilhar um monte de imagens sobre o seu ambiente de trabalho. As pessoas não precisam saber todos os passos do seu dia a dia, algo que não é muito seguro. 

Preste atenção nas suas postagens

As redes sociais expressam suas opiniões e suas visões de mundo, e isso é completamente normal! Tudo bem se você compartilhar conteúdos relacionados a esse sentido. Porém, é preciso tomar cuidado para não exagerar e publicar imagens e textos inapropriados. Pense que os futuros empregos podem procurar seus perfis! 

Não clique em qualquer link 

“Marcelo marcou você e outras 44 pessoas na imagem…” Essa é a frase de um vírus que ficou famoso no Facebook, mas não parou por aí! Há vários títulos chamativos para vídeos ou posts que você pode se dar mal clicando. Por isso, não se deixe guiar apenas pela curiosidade e tome cuidado!

Não faça login em qualquer lugar 

Evite fazer login nas redes sociais em qualquer computador, principalmente os de uso público. O melhor mesmo é manter as informações salvas apenas nos seus dispositivos de confiança, como o próprio celular. 

Diversifique as senhas

Para memorizar mais facilmente, muita gente acaba deixando a mesma senha simples para todas as redes sociais. Por mais que seja um pouquinho mais complicado lembrar de todas, procure criar códigos mais seguros e diferenciá-los em cada perfil. 

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
7 dicas para usar as redes sociais com segurança
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu