BLOG

5 trabalhos para fazer com a ajuda da tecnologia e sem sair de casa

5 trabalhos para fazer com a ajuda da tecnologia e sem sair de casa
16 de abril de 2020 • 09h35 • atualizada 16 de abril de 2020

Em algumas áreas de atuação, trabalhar em casa é uma alternativa para os dias em que não é possível comparecer à empresa ou ao escritório. Com uma adaptação ou outra e graças à tecnologia, os profissionais conseguem cumprir as suas demandas de dentro de casa. Por isso, vamos te mostrar algumas profissões em que isso é possível. Acompanhe!

Desenvolvedor

A área de desenvolvimento de sistemas e softwares é uma em que, tendo uma boa internet e equipamentos adequados, é possível trabalhar sem sair de casa. Uma vez que tudo é feito pelo computador e salvo em nuvens, o local onde o profissional se encontra pouco importa para o cumprimento das suas tarefas. 

Designer gráfico

Responsáveis por criar projetos para a comunicação visual de empresas e de marcas, os designers gráficos também conseguem trabalhar sem sair de casa usando a ajuda da tecnologia. Isso porque eles precisam apenas de um computador que tenha um software de criação e de alguns materiais para desenho, não sendo necessária a presença física no local de trabalho.

Editor audiovisual

Editores de materiais audiovisuais usam softwares específicos para realizarem as suas edições e, assim como os exemplos anteriores, precisam apenas de um bom computador para trabalhar. Portanto, é mais uma opção de mercado em que é possível trabalhar sem sair de casa, bastando ter os equipamentos corretos.

Criador de conteúdo

Quem produz conteúdo para a internet não depende de espaço físico e nem do contato presencial com clientes para trabalhar. Basta um computador e um canal para poder debater ideias com colegas e clientes, o que pode ser feito por telefone, por mensagens ou por sites que permitem chamadas de vídeo para reuniões.

Diagramador

Os diagramadores são os responsáveis por pensar, por exemplo, em como uma página de conteúdo será montada, em qual o layout mais adequado etc. Para realizar essas tarefas, eles precisam de programas de computador que possibilitem esses tipos de edição. Assim como os outros trabalhos aqui citados, há a possibilidade de se trabalhar em casa, uma vez que tudo é feito pelo computador.

A tecnologia possibilita também que as distâncias sejam encurtadas e que as pessoas fiquem conectadas. Por isso, trabalhar em casa tem se tornado uma tarefa cada vez mais acessível por permitir, por meio de sites e aplicativos de mensagens e chamadas de vídeo, que profissionais tenham reuniões e continuem interagindo entre si, mesmo estando em locais diferentes.

Quando se trabalha em casa, é importante ter um espaço adequado para realizar as suas tarefas, assim a rotina doméstica não tira sua atenção e nem te faz menos produtivo durante o horário de trabalho.

Confira mais materiais no blog da SOS!

O que faz um analista de sistemas?

O que estudar para ter sucesso na área de tecnologia

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
5 trabalhos para fazer com a ajuda da tecnologia e sem sair de casa
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu