BLOG

5 aplicativos que vão fazer você atingir suas metas de 2018

5 aplicativos que vão fazer você atingir suas metas de 2018
05 de dezembro de 2017 • 15h37 • atualizada 05 de dezembro de 2017

Dezembro chegou e é normal rever as metas do ano que passou e pensar no que se quer realizar nos próximos doze meses. Enquanto para algumas pessoas pode ser algo motivador, para outras nem tanto, geralmente por falta de organização.

Uma coisa certa sobre as metas é que elas não devem ser vistas uma vez por ano, mas todos os dias. Uma das ferramentas que podem auxiliar nessas tarefas diárias são os aplicativos. A grande vantagem de usar aplicativos é que eles estão sempre por perto e também podem te lembrar do que é realmente prioridade.

Se você tem muitas metas para atingir em 2018 e está começando a se preocupar com como vai se organizar para realizá-las, separamos algumas dicas de aplicativos que podem te ajudar.

Thirty

Esse aplicativo em português é também uma rede social, na qual cada pessoa se dá um desafio em diferentes áreas da vida por 30 dias. Por exemplo, se você quer aprender uma nova língua, pode separar 1 hora por dia para estudar. Aí você cria o desafio no aplicativo e vai controlando diariamente os dias em que cumpriu a sua hora de estudos.

Você também pode adicionar fotos e se inspirar em desafios de várias pessoas do mundo inteiro. Além disso, a plataforma é organizada, com um design moderno e colorido.

Disponível para Android

Disponível para iOS

Routine Plus

Apesar de ser em inglês, esse aplicativo não é difícil quando você quiser criar listas com as suas rotinas diárias. Além disso, a cada conclusão de rotina, a lista automaticamente volta a ficar preenchida para o próximo dia. Por exemplo, se você quer criar uma rotina da manhã e da noite, mas vive esquecendo de tudo o que tem para fazer, esse é o app perfeito.

Você coloca todas as suas tarefas da manhã, como arrumar a cama, levar o lixo para fora, pegar o celular, e separar a marmita. Ao acordar, é só olhar a lista e selecionar cada tarefa realizada. O mesmo vale para a rotina da noite: se você quer ler 20 páginas de um livro antes de dormir ou fazer uma oração toda noite ao deitar-se, a sua lista está lá para te lembrar.

Dessa maneira, você evita esquecer coisas importantes para você. Outra grande vantagem desse aplicativo é fazer listas de mercado, deixando sempre os seus itens mais consumidos como prioridade.

Disponível para Android

Time Tracker

Também em inglês, esse aplicativo de monitoramento de horas é bem interessante para quem quer ter mais controle sobre como está gastando as horas do seu dia. Se você é uma pessoa que procrastina demais e por isso não consegue fazer mais do seu dia, esse é o seu app.

Com o aplicativo, você consegue selecionar as suas principais atividades como trabalhar, dormir, assistir TV, navegar na internet, praticar exercícios, estudar, entre outras. A cada vez que você acessar o seu celular, você consegue controlar como você gasta as horas do seu dia em porcentagem. Se você estiver assistindo muita TV ou navegando demais na internet, já sabe o que precisa cortar para começar a realizar outras atividades.

Disponível para Android

Goals on Track

Esse aplicativo foi feito para você realizar um bom planejamento para alcançar os seus objetivos. Em inglês, ele usa o conceito de que grandes metas são atingidas com pequenos passos. Por isso, ele te permite criar um plano completo com todas as suas metas e com as submetas, ou seja, o passo a passo para você chegar lá.

A cada meta cumprida, ele vai mudando a porcentagem para finalizar o projeto. Além disso, você consegue ver as metas do ano anterior, ver quais projetos têm mais prioridade a quais você não tem dado tanta atenção. Dessa maneira, você tem um controle para realmente fazer as coisas acontecerem, tarefa por tarefa.

Disponível para Android

Disponível para iOS

30/30

Em português, esse aplicativo prova que, se você dedicar apenas 30 minutos por dia a alguma atividade, você vai conseguir alcançar os seus objetivos. Dessa maneira, você coloca suas metas com as tarefas diárias que precisa realizar. Para cada uma dessas tarefas há um cronômetro de 30 minutos.

Durante esses 30 minutos, você deve estar dedicado ao seu objetivo, o que quer que ele seja. Esse aplicativo te ajuda a fazer mais no seu dia e também a usar cada minuto com mais sabedoria.

Disponível para Android

Além desses 5 aplicativos, há outros mais específicos para cada tipo de meta. O interessante é achar algum que seja condizente com os seus objetivos. Boa sorte e que o seu 2018 seja cheio de realizações e de metas cumpridas.

Venha para a SOS!

Venha para a SOS e esteja pronto para todas as oportunidades que a vida profissional oferecer a você. Conheça nossos cursos nas áreas de administração, informática, design e web, e inglês.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
5 aplicativos que vão fazer você atingir suas metas de 2018
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu