BLOG

Rede pioneira no ensino profissionalizante de tecnologia, S.O.S completa 36 anos visando expansão por todo o país

Rede pioneira no ensino profissionalizante de tecnologia, S.O.S completa 36 anos visando expansão por todo o país
31 de maio de 2019 • 10h40 • atualizada 31 de maio de 2019

Há mais de três décadas no mercado e rede pioneira de cursos de tecnologia no Brasil, a SOS Tecnologia & Educação, plataforma de ensino profissionalizante, comemora em 2019 os seus 36 anos de existência. Ao longo desse tempo, a marca ajudou a formar mais de três milhões de alunos e fez o sonho da inserção no mercado de trabalho se tornar realidade. Fundada em São Paulo, em 1983, a marca foi uma das primeiras do país a investir no ensino de informática. Uma aposta que anos de expansão em unidades e matrículas de alunos feitas, mostrou-se correta. Para os próximos anos, a marca projeta uma expansão que abarque as cinco regiões do país.

“Como uma rede pioneira no setor, a SOS precisou se reinventar ao longo dessas décadas. Deu certo e nós conseguimos dar sequência ao nosso objetivo de sempre capacitar pessoas e inseri-las no mercado, onde quer que estivéssemos operando”, explica Rogério Gabriel, presidente e fundador da MoveEdu.

A SOS é uma das oito marcas da MoveEdu, maior plataforma edtech – education technology– do país. Com mais de 40 cursos em seu portfólio, ela tem em um dos seus pilares mais fortes a capacitação em Pacote Office que seus cursos permitem aos alunos alcançarem. De 2011 para cá, a marca teve seis estudantes campeões brasileiros de Excel, sendo que todos tiveram a oportunidade de participar e representar o país no Campeonato Mundial de MOS (certificação de Microsoft Office Specialist), que ocorre anualmente em diferentes partes do mundo.

“O número de alunos que conseguimos capacitar e encaminhar ao mercado de trabalho é muito relevante, esse tipo de trabalho que a SOS faz é fundamental em um país cujo ensino de qualidade não está acessível a todos”, comenta Monica Fernandes Nunes, franqueada da unidade SOS de Belo Horizonte.

“E é justamente pelo histórico de sucesso da rede que estamos confiantes nos planos que temos em passar a operar em regiões onde ainda não chegamos, mas sabemos serem carentes de um ensino de tecnologia qualificado”, completa Pedro Rocha Junior, franqueado pelo estado do Ceará.

A SOS possui mais de 60 unidades e tem como objetivos principais, além da expansão da marca, ser a referência no ensino profissionalizante, técnico e livre no Brasil. “É uma marca de relevância nacional e que possui um ensino sólido e capaz de atender às variadas necessidades de cada região do país. O sucesso desses 36 anos vem para coroar uma rede que oferece aulas de complemento escolar de uma forma revolucionária e eficiente”, comenta Rogério Gabriel.

 SOS 

Com mais de 30 anos de mercado, a SOS é pioneira em cursos de tecnologia no Brasil. Apresenta metodologia de alta performance para o desenvolvimento de profissionais especializados na liderança em tecnologia, design, digital arts e negócios. São mais de 60 unidades e, para 2019, a empresa visa aumentar seus negócios nas cinco regiões do país. Com mais de 40 opções de cursos, a empresa é hoje o 4º maior centro de certificação oficial da Microsoft. 

 Sobre a MoveEdu: a MoveEdu detém as maiores redes de cursos profissionalizantes do Brasil: Prepara Cursos, Microlins, People e SOS. Com mais de 30 anos de experiência no setor, 500 mil alunos ativos e milhões formados e cerca de 1,2 mil unidades no país, as marcas oferecem mais de 90 opções de capacitação profissional em diversas áreas. A MoveEdu também detém as marcas Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica, hoje uma referência em complemento escolar de Português, Matemática, Inglês e Robótica no Brasil, e as recém-lançadas marcas de idiomas English Talk, focada em inglês para adultos e a Pingu’s English, escola internacional de inglês para a primeira infância. Com a aquisição da plataforma Prospere ITB, em dezembro de 2018, a MoveEdu passou também a ofertar mais de 200 cursos de Ensino à Distância (EAD), todos aprovados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). A MoveEdu tem a tecnologia em seu DNA. A metodologia adotada pelas suas marcas é o ensino híbrido, que une o melhor da tecnologia da educação, como aulas digitais interativas e ensino inteligente individualizado, com o acompanhamento de educadores em atividades face a face, permitindo que o aluno desenvolva suas habilidades no seu ritmo e com alto desempenho.

 Mais informações | FSB Comunicação

Carina Morpurgo - carina.morpurgo@fsb.com.br – (11) 3165-9650

Jennifer Queen - jennifer.queen@fsb.com.br – (11) 3165-9691

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Rede pioneira no ensino profissionalizante de tecnologia, S.O.S completa 36 anos visando expansão por todo o país
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu