BLOG

Informática: qualificação que faz diferença no mercado de trabalho

Informática: qualificação que faz diferença no mercado de trabalho
07 de agosto de 2019 • 15h45 • atualizada 07 de agosto de 2019

Com o aumento das exigências do mercado de trabalho para selecionar profissionais de qualidade e, dessa forma, agregar à empresa, as qualificações em certas áreas estão cada vez mais requeridas no currículo, tanto quanto um segundo idioma, por exemplo. Uma delas é o conhecimento de informática, já que a maioria das funções dentro da empresa tem um contato significativo com recursos tecnológicos, seja em programas do pacote Office, seja com softwares que facilitam a rotina do trabalho. 

Por isso, nesse post vamos ressaltar a importância de fazer um curso profissionalizante de informática para você se qualificar além do aprendizado obtido por meio de vídeos e tutoriais na internet, e expandir as possibilidades no mercado de trabalho. Confira! 

Vantagens de se profissionalizar 

Um currículo recheado de informações sobre os conhecimentos e habilidades adquiridos para você alcançar seus objetivos é um passo à frente para facilitar a contratação. Os certificados de qualificação nem sempre são requeridos, mas fazem diferença ao valorizar seus aprendizados. É importante ter como comprovar o caminho em que você obteve as informações que incrementam seu lado profissional, e a melhor maneira é participar de cursos profissionalizantes, que são formas confiáveis para aprender sobre diversos assuntos. Em muitas empresas, um dos requisitos é ter domínio do pacote Office, que inclui programas como Word, Excel e Power Point. 

Em alguns casos, o conhecimento dessas ferramentas é obtido por experiências pessoais, mas o mercado de trabalho exige qualificações que garantam o conhecimento para usar esses programas. É uma experiência válida para aqueles que possuem ou não alguma formação superior se especializarem e aprimorarem os conhecimentos sobre a área; assim ficam mais preparados para atuar nas empresas. 

Por que ter um certificado?

Os cursos profissionalizantes são oportunidades de se preparar para atuar no mercado de trabalho, abordando o que realmente precisa ser estudado de forma mais rápida. Ter um certificado de uma instituição reconhecida é fundamental para mostrar aos empregadores que você tem domínio e conhecimento de determinadas atividades e temas, antes de colocá-los em prática. 

Nas aulas oferecidas pela SOS Tecnologia & Educação, é possível aprender de maneira prática a utilizar os programas do pacote Office do Windows. Ações como formatação no Word, criar e manipular cálculos e planilhas no Excel, e usar as funções de apresentação e preparação de relatórios no PowerPoint são desenvolvidas com o acompanhamento de um especialista que ajuda nos conteúdos apresentados. 

Além disso, itens que facilitam a rotina no trabalho também são apresentados, como a navegação na internet, a personalização dos sistemas operacionais, o trabalho com e-mail e conversas on-line. Mesmo que você já tenha conhecimento sobre essas ferramentas, é importante aprender a usá-las de forma profissional. 

Viu como a qualificação em informática tem muito a oferecer para a sua carreira? Essa área é a base para você atuar em outros campos da sua profissão e alcançar seus objetivos profissionais! Confira os posts no nosso blog sobre outras certificações importantes e conhecimento em informática para abrir portas no mercado de trabalho!

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Informática: qualificação que faz diferença no mercado de trabalho
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu