BLOG

Aluno SOS conquista o campeonato nacional MOS e vai disputar o mundial na Califórnia

Aluno SOS conquista o campeonato nacional MOS e vai disputar o mundial na Califórnia
31 de maio de 2017 • 10h13 • atualizada 31 de maio de 2017

O novo campeão da edição nacional do Microsoft Office Specialist Championship tem nome: Jorge Matheus Oliveira, aluno da unidade Aldeota da SOS de Fortaleza, no Ceará, foi o grande vencedor na modalidade Excel. O Campeonato MOS é uma competição global que testa as habilidades de estudantes em Microsoft Office Word, Excel e PowerPoint.

Os melhores estudantes de cada país são convidados a competir no Campeonato Mundial após ganharem em competições nacionais. Após cursar os módulos de Excel do básico ao avançado na SOS, Jorge foi selecionado para participar da competição nacionalmente e agora, vai disputar o mundial na Califórnia, Estados Unidos.

Jorge tem 20 anos, é estudante de engenharia civil e escolheu cursar Excel na SOS por saber que precisaria conhecer a ferramenta para atuar na profissão no futuro: “para conseguir conquistar um estágio, é essencial saber usar o Excel, e para trabalhar no futuro como engenheiro, com certeza essa preparação vai fazer toda a diferença”.

Depois de finalizar todos os módulos, Jorge teve a oportunidade de garantir uma certificação MOS em Excel, que valida internacionalmente as suas habilidades no programa. Mas o que ele não imaginava era como essa aposta na certificação iria levá-lo para um dos momentos mais emocionantes de sua vida.

Com um ótimo desempenho na prova de certificação, Jorge foi incentivado pela equipe da unidade Aldeota a participar da etapa nacional do campeonato MOS e colocar em prática todo o conhecimento adquirido no curso. No dia 25 de maio, ele competiu em São Paulo com outros 10 participantes pelo título na modalidade Excel. “Eu estava um pouco nervoso porque sabia que os outros competidores também estariam bem preparados, mas consegui me tranquilizar aos poucos”, conta.

Além da preparação durante as aulas, ele assistia em casa a vídeos de campeonatos anteriores para praticar e ter a certeza de que conhecia bem o que seria pedido na competição. Com tanta dedicação, o resultado não poderia ser diferente: Jorge conquistou o 1º lugar nacional e garantiu a sua vaga no campeonato mundial, que acontece em Anaheim, na Califórnia, a partir do dia 30 de julho.

“Já me sinto vitorioso, porque além da realização de ter vencido o campeonato nacional, ainda vou realizar o sonho de ir para o exterior”, conta Jorge, que mal pode esperar o fim do período de provas na faculdade para começar de novo a sua preparação para competir. “Não é para qualquer um conseguir o nacional, mas vou me dedicar ao máximo para conseguir garantir também esse título mundial”.

E além dessa experiência incrível que a certificação MOS garantiu para Jorge, ele tem certeza de que as suas conquistas serão um grande diferencial para a futura vida profissional: “andei pesquisando e sei que ter o certificado chama muito a atenção no currículo, principalmente na área que pretendo seguir”, explica. “Estou realizando meus sonhos e garantindo o meu futuro com o MOS”.

Estamos torcendo por você, Jorge! Queremos vê-lo mostrando ao mundo como a certificação MOS pode levar os nossos alunos cada vez mais longe.

E se você também tem interesse em ter o seu próprio certificado Microsoft Office Specialist, procure já uma unidade SOS perto de você e garanta destaque para o seu currículo. Cadastre-se no site e receba um desconto especial na matrícula!

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Aluno SOS conquista o campeonato nacional MOS e vai disputar o mundial na Califórnia
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu