BLOG

6 sites que ajudam a organizar tarefas

6 sites que ajudam a organizar tarefas
09 de julho de 2015 • 10h35 • atualizada 13 de julho de 2015

A agenda de papel, notas autoadesivas, blocos e outras formas de anotações do que precisa ser feito durante o dia, muitas vezes, acabam mais confundindo do que ajudando. Para facilitar na organização das prioridades, especialmente no trabalho, existem plataformas gratuitas que oferecem diversas funcionalidades e deixam todos os afazeres às claras.

1. Google Keep

A ferramenta do Google permite criar notas, categorizar conforme a cor, adicionar usuários Google para compartilhar a tarefa e ativar alertas. 

Disponível em: Site, Android.

2. Wunderlist

Com interface mais simplificada, o site permite acrescentar tarefas nas listas, (por exemplo, “Trabalho”), com data final, lembrete e a opção de mantê-lo depois de determinado período. Também é possível acrescentar usuários para compartilhar as tarefas.

Disponível em: Site, software Windows e Mac, Android, iOS, Kindle Fire, Chromebook, e extensão para Chrome, Firefox ou Safari.

3. Todoist

Com sincronização possível em diversas plataformas, a versão gratuita do Todoist permite a criação de uma lista de tarefas e categorizá-las por dia, projeto e prioridade. Após serem cumpridas, é só selecionar para tirar da fila.

Disponível em: Site, Android, iOS, extensão para Google Chrome, Firefox, Thunderbird, Gmail, Postbox e Outlook, e software para Windows e Mac.

4. Trello

Outro conhecido organizador de tarefas disponível também em português é o Trello, que permite a criação de painéis conforme a tarefa e subtarefas, adicionar membros aos projetos e outras funcionalidades. 

Disponível em: Site, Android, iOS, extensão para Google Chrome, Firefox, Safari e Internet Explorer, Windows 8 e Kindle Fire.

5. Azendoo

Com versão gratuita e em português, apesar das limitações desse tipo de conta, aceita a criação de “temas” de projetos com tarefas em formato de lista, filtrada por data e nome. Também é possível adicionar membros e criar conversação sobre os trabalhos.

Disponível em: Site, Android, iOS, extensão para Google Chrome, e softwares para Windows, Mac e Linux.

6. Evernote

Integrável em diversos meios, a versão gratuita do Evernote permite criar “cadernos”, como categorias, de notas. Nelas, pode-se colocar observações, data limite, lembrete e lista de tarefas (manualmente dentro da nota).

Disponível em: Site, Android, iOS, softwares para Windows e Mac.

Você usa alguma plataforma como essas? Comente abaixo!

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
6 sites que ajudam a organizar tarefas
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu