NOTÍCIAS

Os erros mais comuns de pessoas que estão procurando um novo emprego

Os erros mais comuns de pessoas que estão procurando um novo emprego
08 de fevereiro de 2018 • 10h26 • atualizada 08 de fevereiro de 2018

Você está procurando um emprego, mas sente que tem algo errado no que está fazendo? Essa dúvida é muito comum em todas as idades e carreiras, mas pode ser facilmente solucionada. Existem pequenos detalhes desde a formulação do currículo que podem dizer muito sobre você, e que refletem na maneira em que o empregador te enxerga. Continue lendo para saber mais sobre o que não fazer na hora de procurar um emprego!

Ter um currículo fraco

A falta de foco em um currículo passa a impressão ao empregador de que o candidato busca por quaisquer tipos de vagas. Adequar o que está escrito ao perfil da empresa é o melhor jeito de ser objetivo. Com poucas palavras, mas direcionadas às suas intenções e maiores realizações, você conseguirá chamar mais atenção! Confira aqui um passo a passo para montar o currículo perfeito.

Não manter presença on-line

A cada minuto aparecem novidades, tanto em sites de busca de emprego quanto na própria página da empresa em que você almeja entrar. Visite constantemente essas páginas, e nunca se esqueça de inserir trabalhos em seu portfólio digital. Quem busca vagas em áreas relacionadas à criatividade deve sempre postar suas fotos, músicas, textos e desenhos!

Não conhecer a empresa para a qual você se candidata

Antes de disputar uma vaga, busque saber mais sobre a empresa. Pesquise os detalhes em mídias sociais ou veja depoimentos de quem já passou por lá. Fazer isso é essencial, porque cada lugar exige um profissional diferente, e adequar o seu currículo aos objetivos da empresa poderá fazer com que a conexão entre vocês seja prontamente estabelecida.

Não ter foco em uma área

Candidatar-se desenfreadamente a várias vagas pode não ser uma boa ideia. Empregos que não se encaixam em sua carreira podem te prejudicar nesse sentido. Por isso, antes de fazer isso, procure os objetivos do empregador e analise se eles batem com os seus objetivos profissionais. Mas se o foco no momento for apenas conseguir alguma renda, certifique-se de que o lugar seja confortável para você!

Usar o celular durante entrevistas

Devemos focar 100% de nossa atenção no momento da entrevista. A maioria de nossos gestos e falas são observados pelo entrevistador. Além de não ser educado pegar o celular durante a conversa, é preciso chegar no horário certo e mostrar responsabilidade. Com certeza essas pequenas atitudes mostrarão sua competência e podem garantir bons resultados.

Para aumentar as chances de ter o currículo mais diferenciado de todos os concorrentes, conheça os cursos da SOS! Buscar a qualificação certa, somado a essas pequenas atitudes que citamos agora, moldam qualquer candidato ao futuro desejado.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Os erros mais comuns de pessoas que estão procurando um novo emprego
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu