BLOG

O que fazer para ser efetivado no estágio?

O que fazer para ser efetivado no estágio?
12 de março de 2020 • 09h07 • atualizada 12 de março de 2020

Muitas empresas aderem aos programas de estágio para compor o quadro de funcionários. Para os estagiários, é a oportunidade de conhecer de perto a rotina da profissão escolhida, além de ser uma chance para a efetivação a empresa após o período de estágio. Neste texto, daremos dicas do que fazer para ser efetivado. Confira!

Cumpra a sua função

Não há maneira melhor de ser bem visto na empresa do que cumprindo as suas funções de maneira correta. Portanto, faça o seu trabalho bem feito, corra atrás de novos desafios e demonstre que você está ali para ajudar no crescimento da empresa. Não se esconda atrás do medo de errar, pois os estágios servem justamente para descobrir os caminhos da profissão e enfrentar os desafios que podem aparecer.

Tenha um bom relacionamento com os colegas

No ambiente de trabalho, o estagiário encontrará diversos tipos de colegas, com formas diferentes de trabalhar. Então tente observá-los e absorver o melhor de cada um deles. Além disso, mantenha uma boa relação e saiba ouvir feedback, pois eles têm mais experiência e podem te ajudar muito; basta saber ouvir.

Mostre interesse

Além de cumprir as suas funções e se relacionar bem com os seus colegas, demonstre aos seus superiores que você está interessado em aprender e conhecer mais sobre a área em que estagia. Fique atento às novas oportunidades dentro da empresa, conheça os planos de carreira e peça feedback aos seus gestores para que você tenha uma orientação mais detalhada sobre a sua evolução.

Seja ético

Trabalhe de maneira correta, sem passar por cima dos seus colegas ou tentar prejudicá-los. Essa é uma atitude que se espera de qualquer pessoa, mas nem todo mundo é assim. Os chefes e gestores conseguem identificar quando um funcionário está agindo de maneira prejudicial aos demais. Portanto, não manche a sua imagem por conta dessas atitudes.

Pontualidade

Muitas vezes, na correria do dia a dia, é possível, eventualmente, se atrasar alguns minutos para chegar ao trabalho. Porém, preste atenção se isso já não se tornou um hábito, pois a pontualidade pode ser usada como um critério quando uma empresa deseja efetivar um estagiário. Uma pessoa que está sempre atrasada com os seus compromissos passa a imagem de que não consegue se organizar e cumprir com as obrigações.

Ser efetivado no seu estágio é a consequência de um longo processo de trabalho que requer dedicação, empenho e comprometimento. Se você quer ler mais conteúdos sobre o mercado de trabalho, acesse o blog da SOS!

Saiba como agir após a entrevista de emprego

Qual a importância do feedback positivo?

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
O que fazer para ser efetivado no estágio?
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu