BLOG

O que estudar para ter sucesso na área de tecnologia

O que estudar para ter sucesso na área de tecnologia
24 de março de 2020 • 09h19 • atualizada 24 de março de 2020

Atualmente, os mais modernos softwares são criados pelos profissionais que trabalham com tecnologia, como em tecnologia da informação, programação e robótica. Para seguir carreira nessas áreas, é preciso ficar ligado nas novidades e buscar qualificação profissional para ter sucesso! A principal dica é ter disciplina e procurar adquirir os conhecimentos essenciais, além de ser curioso e focado para compreender as linguagens e ferramentas que são atualizadas constantemente na área de tecnologia. Quer mais algumas dicas sobre o que estudar para ter uma carreira de sucesso nessa área? Fique ligado neste post!

Curso técnico, profissionalizante ou graduação

Para começar na carreira de tecnologia, você deve optar por um curso para iniciar os estudos mais específicos do assunto. Você pode escolher um curso técnico, um curso profissionalizante ou uma graduação em uma instituição de ensino boa e confiável. Independentemente da modalidade, é preciso focar e estudar! Vá sempre atrás de novas informações para aprimorar os seus conhecimentos, faça um planejamento e lembre-se de reservar um tempinho para se atualizar, já que a área tecnológica tem mudanças e descobertas constantes. 

Tenha certificados!

Quando escolher o curso, é importante que ele ofereça uma certificação e uma qualificação dos seus estudos. Esse é um fator que fará diferença no mercado de trabalho. Faça cursos de escolas e de sites conhecidos na área de tecnologia; e quanto mais você fizer, mais conhecimento terá. Mas lembre-se de que é preciso comprová-los!

Mantenha-se atualizado

Se você acha que deve parar porque já estudou bastante e tem um certificado, está enganado! Tenha o hábito de acessar blogs, livros, sites e canais de tecnologia. Tudo o que achar interessante e que possa acrescentar boas informações ao seu conhecimento. Não espere as informações chegarem até você, e sim separe um período do dia para se informar. 

Foque na sua área de interesse

Depois de um tempo estudando conhecimentos mais gerais de tecnologia, busque focar os estudos em uma área que mais te interessa. Por exemplo: você quer seguir uma carreira desenvolvendo sites, softwares e programas? Então, adquira conhecimentos mais relacionados a essa área e aperfeiçoe-se. Mas atenção: não deixe de lado os outros assuntos de tecnologia; afinal, muitas coisas são interligadas. 

Estude inglês

Nossa última dica, mas não menos importante, é ter fluência em inglês. Existem muitos conteúdos e termos de tecnologia nesse idioma, por isso é preciso ter, pelo menos, o nível intermediário, principalmente na leitura. Faça um curso de inglês, presencial ou on-line, e comece a dominar a língua para realizar um bom trabalho! Aqui também é necessário foco e persistência para aprender o idioma!

Essas são algumas dicas para seguir o caminho dos estudos e ter sucesso na área de tecnologia. Fique ligado no blog da SOS e veja outros posts relacionados à tecnologia e ao mercado de trabalho:

O que você precisa saber para ser um profissional de negócios

7 habilidades que todo programador deve ter

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
O que estudar para ter sucesso na área de tecnologia
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu