NOTÍCIAS

O mercado internacional de TI para brasileiros

O mercado internacional de TI para brasileiros
26 de abril de 2018 • 14h46 • atualizada 26 de abril de 2018

Em meio à crise, novas oportunidades estão sempre surgindo com frequência, especialmente no campo de tecnologia da informação. Uma pesquisa conduzida pela Advance Consulting concluiu que, no terceiro trimestre de 2017, cerca de 35% das empresas entrevistadas haviam crescido acima de 15% naquele período, contando também com menor índice de refração de faturamento.

Nesse mesmo contexto, a Gartner – renomada companhia estadunidense, responsável por pesquisa e consultoria, apontou um crescimento de 8% na área de TI para este ano. E mesmo que o crescimento de TI em terras brasileiras seja bom e favorável à entrada de mais pessoas em cargos que variam do estagiário ao gerente, algumas podem preferir explorar o setor em território estrangeiro.

Empresas multinacionais

Um dos modos de conquistar uma vaga no mercado é a admissão em uma empresa multinacional e que possua programas de inclusão e possibilidade de trabalhar em outra filial fora do país. Dessa maneira, você consegue concorrer a vagas em outras localidades sem precisar trocar de empresa.

Qualificação internacional

A segunda maneira de ingressar no ramo de TI fora do país é por meio de qualificações internacionais, como um curso superior que possua validade no exterior, como no caso de universidades com parcerias globais.

Após sua inscrição em um curso, é preciso que essa documentação passe por um tradutor juramentado. Em alguns casos, como é o do Canadá, é preciso que essa papelada passe pelo World Education Services (WES), uma organização que irá analisar sua formação e a legitimará.

Networking

O terceiro modo de adentrar o cenário estrangeiro é por meio de networking, ou seja, quanto mais conhecidos você tiver nessa área, melhor. Ele pode ser estabelecido por meio das conexões da plataforma Linkedin, adicionando organizações e pessoas influentes ao seu perfil da rede social.

Atualização

Outra possibilidade é dar entrada em grupos de Facebook sobre o ramo de tecnologia, em que podem ocorrer trocas de experiências e ideias enriquecedoras. Por último, também é válido participar de eventos presenciais de TI, que podem ser viabilizados por instituições parceiras e podem te conectar a mais empregadores que procuram funcionários altamente capacitados.

O que você deve levar em conta

As possibilidades de trilhar uma carreira fora aumentam conforme suas atitudes e seu interesse em se candidatar às vagas. Primeiramente, é necessário compreender a situação política, econômica e social do país em que você deseja trabalhar.

Isso porque as sugestões de como atuar mudam dependendo do contexto. Além disso, é muito importante que se domine o idioma nativo do país para que a comunicação com clientes ou empregadores seja clara e concisa.

Na SOS, você encontra cursos de inglês específicos para quem precisa do idioma para alavancar uma carreira de sucesso. Não perca tempo! Cadastre-se e receba um desconto especial!

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
O mercado internacional de TI para brasileiros
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu